Não são apenas os jogadores que mudam de clube, os técnicos também fazem. Visando ter um novo cara comandando e organizando o time, o Paris Saint-Germain quer levar o ex-jogador Zidane para substituir Unai Emery. Segundo o jornal espanhol "Sport" o PSG já entrou em contato com o francês para que ele volte para a França no verão europeu.
Essa decisão teria vindo a partir do resultado da última temporada do futebol europeu, já que além do PSG ter perdido para o Barcelona em uma goleade de 6x1, ele não ganhou nem o Campeonato Francês. Além disso, o clima com os jogadores não estaria o dos melhores, como é o caso do que ocorre com Neymar.
Com o baixo desempenho de Emery, o PSG cogita chamar Zidane por conta do bom trabalho realizado no Real Madrid. O ex-jogador francês mostrou ser um ótimo gestor por conta do bicampeonato europeu e por ser um nome ideal para dar uma acalmada nos ânimos dos integrantes da equipe parisiense. Além disso, vale lembrar que ele é francês e atuava pela seleção de seu país, o que cria uma certa empatia por parte do público, especialmente aqueles que o viram jogar.
O contrato de Zidane tem data de validade até 2020, mas as chances dele ir para o Paris Saint-Germain já preocupam o time francês. Segundo o jornal "Sport", o clube já pensa em um substituto para o craque. Mauricio Pochettino, atual técnico do Tottenham, está sendo cogitado para ocupar o cargo e passar a comandar o clube de Cristiano Ronaldo.
por Lucas Palomo