O High Top Fade é um visual que marcou os anos 90' e que voltou a ganhar popularidade nas últimas temporadas entre os homens, principalmente entre os negros. Conhecido por sua estética cheia personalidade, ele tem como sua grande característica o topete alto e as laterais raspadas. Adotá-lo pode elevar seu estilo e para ajudar nessa missão, selecionamos algumas dicas.
O High Top Fade é um estilo capilar que ficou conhecido sendo usado por cantores de hip hop e atletas, em sua maioria negros. Com isso, aos poucos, muitos jovens foram se identificando o esse visual e passaram a adotá-lo. A sua estética consiste em ter um topete alto e as laterais raspadas em degradê, mas podendo variar o tamanho dos fios e até mesmo em seu acabamento. Esse corte pode ser incorporado por homens de todos os tipos de cabelo, mas são os crespos que contam com os melhores resultados. Uma das grandes desvantagens é que ele demanda maior frequência na aparagem dos fios para evitar que o visual se perca.
Procurar referências de cortes deve ser o primeiro passo a tomar após se interessar por esse visual. Busque imagens de homens com o mesmo formato de rosto que o seu para conseguir visualizar melhor o resultado. Depois, vá até um salão ou barbearia de sua confiança e converse com um profissional ressaltando as suas expectativas, mas tente também ouvir o que ele tem a dizer sobre o modelo escolhido. Geralmente para conquistar esse visual é utilizada uma máquina de cabelo com pentes de diferentes numerações. Preste atenção no processo, porque isso pode ajudar na hora que quiser aparar as pontas. Por falta de tempo ou para economizar dinheiro, muitas pessoas optam por fazer essas mudanças capilares em casa, mas no caso do High Top Fade é essencial que faça apenas se tiver a ajuda de um amigo que tenha familiaridade com ferramentas de cortes e um espelho para conseguir observar todo o procedimento.
Uma das principais dicas para conseguir que o seu corte dure mais tempo e se mantenha impecável é fazendo a aparagem dos fios pelo menos uma vez por mês. Há quem prefira voltar ao salão e outros que fazem em casa, ambos podem ser eficazes desde que respeitem o período indicado. Além disso, é essencial que adote uma rotina de cuidados para garantir um cabelo hidratado e com uma boa textura. Lave com shampoo e condicionador indicados para o seu tipo capilar. Invista em hidratações para evitar o aspecto seco e sem brilho. Se você quiser trazer mais volume para o seu cabelo, use um pente garfo, isso vai ajudar bastante na definição também. Já para os que preferem um visual mais arrumadinho, aposte nos finalizadores como géis e pomadas para garantir que a aparência desejada.
Por: José Thomé