Com a chegada do verão, talvez seja hora de investir em roupas que deixem o corpo mais refrescado, com cores claras, evitando tecidos escuros pois absorvem mais luz e, consequentemente, calor. Os tons não precisam necessariamente ser brilhosos e fortes. Podem até ser tons pastéis, desde que combinem com seu subtom de pele, criando destaque positivo para o seu visual. Se você quer saber como obter visuais leves pro verão, veja quais cores deve ter no armário para ficar estiloso e não passar calor na rua. Confira!
Uma cor simples, mas que ainda hoje é evitada por ser tida no imaginário coletivo como "contrária" às noções de masculinidade, é o rosa. No entanto, homens estilosos e atentos às tendências já percebem que o rosa claro, em tom pastel, é capaz de criar visuais sofisticados e descolados, ao mesmo tempo. Esse tom de rosa pode ser confundido com cores como o pêssego e salmão, e tudo bem se você não souber definir a cor exata. A ideia é que peças nessa tonalidade combinam com um grande leque de outras cores, como o bronze, o areia, o azul-marinho, o verde musgo, tons de marrons e azul lavado em peças jeans, que é aquele azul mais claro, algumas vezes de efeito marmorizado. A cor é versátil e pode ser utilizada em calças, blusas e jaquetas e até mesmo sapatos e sandálias. Se você tiver a pele muito branca, prefira um rosa pastel que seja um pouco mais escuro, para criar contraste entre as tonalidades.
Se antes o roxo era visto em personagens tidos como vilões ou místicos em filmes infantis e adultos, hoje essa noção de que essa cor está sempre associada a um visual mais obscuro ou gótico está ultrapassada. Na verdade, a tonalidade lilás, quando presente em seu guarda-roupa, é capaz de criar looks elegantes e sóbrios. Assim, se você quiser uma combinação simples para ir ao trabalho ou mesmo em uma reunião formal, tente experimentar o lilás de uma blusa combinado com um blazer bege e a uma calça azul-marinho. As cores como bege, areia, branco, tons de cinza e preto combinam com o lilás, criando uma paleta de cores atemporal e que dá a impressão de que você está sempre bem vestido.
A cor verde oliva ou verde musgo, que é aquele tom de verde mais escurecido, é o novo preto da indústria fashion. Isso porque o tom é extremamente versátil e combina com uma vasta gama de cores, como branco, off-white, tons neutros de bege, azul-marinho, preto, amarelo mostarda e até tonalidades do rosa. Por não ser uma cor tão presente em roupas formais, esse tom de verde pode ser considerado casual, até mesmo pelas inúmeras possibilidades de ser combinado a outras cores.
Só tome cuidado para não deixar seu visual monótono! Assegure-se de escolher cores que façam o verde sobressair. Por exemplo, uma blusa verde musgo, com uma calça vinho e um par de sapatos pretos combina e não deixa o tom esverdeado ficar pálido. Uma camiseta verde musgo, usada junto com uma calça jeans lavada, somada de um par de derby caramelo também funciona.