Grooming Ter, 15 Ago. 2017

Veja os cortes de cabelo masculino nunca saem de moda

  • Ryan Gosling, um dos atores do momento, é simbolo dos penteados vistos em Hollywood
    Ryan Gosling, um dos atores do momento, é simbolo dos penteados vistos em Hollywood
  • O corte ousado de Reinaldo Gianecchini mostra um cabelo bagunçado e desfiado no topo
    O corte ousado de Reinaldo Gianecchini mostra um cabelo bagunçado e desfiado no topo
  • Chistian Bale (à esq.) usa um cumprimento médio dos fios, que caem levemente sobre as orelhas
    Chistian Bale (à esq.) usa um cumprimento médio dos fios, que caem levemente sobre as orelhas
  • Michael B. Jordan aprenta um 'fade', ou degradê, perfeitamente delineado
    Michael B. Jordan aprenta um 'fade', ou degradê, perfeitamente delineado
  • Brad Pitt, conhecido pelo gel no cabelo, dessa vez mostra um corte mais despojado
    Brad Pitt, conhecido pelo gel no cabelo, dessa vez mostra um corte mais despojado
  • Jared Leto e o tradicional corte roqueiro da califórnia
    Jared Leto e o tradicional corte roqueiro da califórnia
  • Ryan Gosling, um dos atores do momento, é simbolo dos penteados vistos em Hollywood
  • O corte ousado de Reinaldo Gianecchini mostra um cabelo bagunçado e desfiado no topo
  • Chistian Bale (à esq.) usa um cumprimento médio dos fios, que caem levemente sobre as orelhas
  • Michael B. Jordan aprenta um 'fade', ou degradê, perfeitamente delineado
  • Brad Pitt, conhecido pelo gel no cabelo, dessa vez mostra um corte mais despojado
  • Jared Leto e o tradicional corte roqueiro da califórnia

Quando se aproxima a hora de ir ao barbeiro ou salão de beleza, a dúvida sempre paira, literalmente, sobe nossas cabeças: inovar ou manter o estilo antigo do cabelo? Na hora dessa encruzilhada, a melhor saída é optar pelos cortes que nunca sem de moda. Assim, você vai ostentar um visual charmoso e moderno, não importa que seja a época. Quer saber quais são os cabelos que, desde os tempos do seu pai, nunca perdem o estilo? Confira a lista que o #PreparadosPraValer fez pra você, usando as melhores inspirações:

Young hollywood (Ryan Gosling)

O que dizer ao seu barbeiro: deixe os lados bem curtos, com "meio" dedo de cumprimento, e limpe em torno das orelhas e costas. Mantenha pelo menos dois dedos na parte superior da cabeça, criando a altura necessária para manter o corte elegante.

Como manter o estilo em casa: simples e clássico, este corte requer apenas um creme para pentear para segurar os fios organizados no topo da cabeça.

Curto e bagunçado (Brad Pitt)

O que dizer ao seu barbeiro: mantenha os lados curtos, com o cumprimento de um dedo. Cortado com tesoura, este tipo de penteado fica mais natural. Assim como no estilo anterior, aqui o volume também deve ser maior no topo.

Como manter estilo em casa: lave o cabelo e com ele ainda molhado, aplique uma pomada ou produto de fibra para adicionar brilho e definição. Espalhe ao longo do seu cabelo usando as duas mãos, fazendo um movimento de ida e volta e jogando os fios um pouco para trás. Apesar do sentido de aplicação, a aparência final do cabelo deve ser bagunçada, construíndo um estilo mais descolado.

Bang (Ewan McGregor)

O que dizer ao seu barbeiro: peça algo como o corte curto e agitado, mas certifique-se de manter algum comprimento em sua franja. (Isso mostra a versatilidade do corte de cabelo.)

Como manter o estilo em casa: com uma pomada, use sua mão em um movimento de rachar das raízes para dicas para quebrar o penteado (adicionando textura). Em vez de empurrar o cabelo para trás do rosto, no entanto, deixe o cabelo se encontrar na sua testa para um olhar mais descontraído e desfeito.

Fade (Michael B. Jordan)

O que dizer ao barbeiro: a ideia principal é realmente sair de um tamanho mais curto dos fios (ou até raspado) para um maior. Há dois tipos principais que seguem o estilo fade out: o high top fade e o degradê. O primeiro mantém um bom volume de cabelo no alto da cabeça, permitindo, por exemplo, a adoção de coques. Já o segundo, como o próprio nome diz, tem como característica ser feito nas laterais. Uma boa notícia: esse corte combina com todos os formatos de rosto! Além disso, não é preciso mudar a forma seu cabelo para adotar o corte, que aceita de fios lisos a crespos.

Manutenção: felizmente, é um corte que dispensa cuidados específicos. O perigo está apenas na intenção de retocar você mesmo o 'fade' usando sua própria máquina, pois isso não é fácil como você imagina. Para ficar bom, o degradê precisa começar na altura exata, e ser feito a partir dos pentes corretos da máquina, que variam de cabelo para cabelo. Ou seja, um bom corte depende de um profissional qualificado.

Comprimento médio (Christian Bale)

O que dizer ao seu barbeiro: você quer manter um bom comprimento no topo, um pouco menos na parte de trás, e manter os fios laterais ligeiramente sobre a orelha. A sensação é de um penteado relaxado, de férias, com ares de desleixo. Apenas ares.

Como manter o estilo em casa: trabalhe com a textura natural e a onda de seu cabelo (se você tiver cabelos ligeiramente encaracolados). Como os fios estarão mais longos, é ideal usar creme para hidratação com frequencia, para evitar que as pontas fiquem ressecadas. Alguns cremes, além de hidratar, servem para pentear e manter os levemente arrepiados no topo da cabeça. Também é indicado usar pomada capilar a fim de fixar os cabelos na laterais.

Rocker da Califórnia (Jared Leto)

O que dizer ao cabeleleiro: forjar o barbeiro com este olhar e encontrar um excelente estilista que entenda que boêmio, rock and roll, viveu em aparência. Peça camadas sutis ao longo e enfrente as camadas de enquadramento ao redor do rosto.

Como fazer estilo em casa: use um spray de sal texturizante e difundir ou secar em um ajuste baixo para criar as curvas e a textura desfeitas. Termine com um óleo ou uma pasta para separar e adicione peso às extremidades para eliminar a poofiness.

Repicado (Reinaldo Gianecchini)

O que dizer ao seu barbeiro: para construir essa parência meio 'nervosa' e desarrumada, mantenha os lados raspados e desbotados, deixando pelo menos quatro dedos de comprimento no topo. Irregular e texturizado, dependendo da espessura de seus fios, este estilo pede um corte com navalha no topo para desfiar e encorpar o cabelo.

Manutenção: este penteado deve parecer desmanchado e com volume no topo. Para conseguir isso, use um shampoo seco ou pulverizador de texturização para criar o feito "segundo dia" (leia-se: não lavado) em seu cabelo. Você ainda pode usar uma pasta modeladora para aproximar as extremidades e criar essa textura.

por João Vítor Castanheira

Notícias: Grooming

Cabelo curto e descolorido é tendência na quaretena
Grooming Cabelo curto e descolorido é tendência na...

Muitos homens têm aproveitando isolamento social para inovar no visual e apostar em novos estilos de cabelo. A grande tendência desse período são os cortes curtos e descoloridos. Essa estética moderna e altamente estilosa vem se popularizando entre o público masculino e muito disso se...

+
O que você precisa saber antes de usar a prancha para barba
Grooming O que você precisa saber antes de usar a...

Com o desejo de conquistar uma barba lisa e domada, muitos homens cogitam usar pranchas alisadoras nos pelos faciais. Essa ferramenta que promete deixar os fios mais lisos, alinhados e menos rebeldes com facilidade é uma das últimas tendências do universo grooming. Caso você esteja...

+
Cinco dicas de grooming para adolescentes
Grooming Cinco dicas de grooming para adolescentes

A chegada da adolescência é um momento de muitas mudanças. Nessa fase é comum que a pele e os cabelos fiquem mais oleosos, os pelos corporais e faciais comecem a surgir e que também você comece a ter maior preocupação com a sua aparência. Para evitar transtornos e manter a sua...

+
Cinco cuidados que você deve adotar com a pele no Outono
Grooming Cinco cuidados que você deve adotar com a...

No outono, os cuidados com a pele devem ser redobrados. O clima mais seco e as temperaturas mais baixas, que são características dessa estação, afetam diretamente na saúde e aparência da sua pele. O ressecamento é um dos principais problemas enfrentados nessa época. Para evitar esse e...

+

últimas matérias

Como usar roupas de moletom de maneira estilosa?
Estilo Como usar roupas de moletom de maneira...

Basta os termômetros começarem a marcar temperaturas mais baixas para as roupas de moletom voltarem a ganhar evidências. Elas têm o conforto como uma das suas principais características e diferente do que muitos homens acreditam podem ser usadas de maneira estilosa e moderna. Muitas...

+
Máscaras de pano: como escolher corretamente na hora de comprar
Bem estar Máscaras de pano: como escolher...

O uso de máscara ao sair de casa continua sendo uma das principais recomendações das instituições de saúde nesse momento pandêmico. As feitas de pano são recomendadas para o uso comunitário e podem ser feitas em casa. Muitos homens dispensam o trabalho de fazer as suas máscaras e...

+
Três acessórios para usar nas estações mais frias
Estilo Três acessórios para usar nas estações...

A presença de acessórios nas produções para os dias mais frios pode fazer toda a diferença no visual. Em alguns casos, eles podem até mesmo funcionar como itens principais do look. Existe uma grande variedade de opções dessas peças que podem ser incluídas e por conta disso, muitos...

+
Assaduras por atrito: como tratar e evitar esse problema
Grooming Assaduras por atrito: como tratar e evitar...

As assaduras por atritos são um grande incômodo para quem pratica esportes e podem acontecer em variadas áreas do corpo: entre as coxas, na virilha, nas axilas e nos mamilos por exemplo. Como o nome aponta, elas são causadas por atrito excessivo sobre uma região e pode abrir espaço para...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados