Já está cansado da barba comum e quer dar uma renovada no visual deixando ele ainda mais estiloso? Temos a solução! O cavanhaque estreito não tem mistério, e ainda é ideal para quem tem falhas na barba mas não quer ficar com o rosto completamente liso. Esse modelo de barba não tem nem pelo em volta do queixo nem bigode, ajuda a alongar o seu queixo, além de ser uma versão menor do cavanhaque cheio. Veja como adotar o estilo:
A primeira coisa que deve ser feita é igualar o tamanho da barba, por isso aparar é o início de tudo. Além disso, o ato ajuda a evitar que você machuque a pele com os puxões e impede a obstrução da lâmina com pelos muito grandes.
Com a ajuda do aparador de barba, desenhe o cavanhaque estreito da forma que você deseja que ele fique no rosto. Verifique se os lados estão em simetria para não prejudicar o estilo da barba. Lembrando que os pelos das bochechas e do pescoço precisam estar curtinhos.
Deixar o rosto preparado para raspar os pelos é essencial. Enxague-o com água morna para que os poros se abram e deixe os fios hidratados para a melhor remoção de todos eles. Passe a espuma de barbear para raspar com facilidade sem machucar a pele facial.
Com a barba aparada e rosto preparado, agora pode passar a lâmina de barbear para tirar todos os pelos da face. Para não estragar o cavanhaque estreito e nem machucar a pele, passe o aparelho com movimentos suaves e leves para tirar o excesso em volta. Não esqueça de enxaguar as lâminas frequentemente para que ela não fique com pelos acumulados e tenha o barbear perfeito.
Para finalizar o trabalho e deixar o cavanhaque nos trinques, passe o aparador para ter uma maior precisão nos pequenos detalhes da barba, como as curvas e contornos. Outra coisa que não pode ser esquecida é o enxágue e hidratação após todo o procedimento.
por Lucas Palomo