Nos últimos tempos muito tem se falado sobre a possível transferência de Neymar do Paris Saint-Germain para o Real Madrid, o que marcaria o seu retorno para o campeonato espanhol - já que, de acordo com fontes do craque, a La Liga é menos violenta que a Ligue 1. Só que o próprio futebolista em uma entrevista coletiva chegou a afirmar a sua saída do PSG era apenas um boato, embora não tenha desmentido o interesse no atual vencedor do Mundial de Clubes.
Mas nem por isso os veículos internacionais deixaram de especular, pelo contrário. O ex-presidente do time merengue Ramon Calderon já disse que Neymar só ganharia a Bola de Ouro jogando pelos espanhóis. Isso sem falar em Ronaldo Fenômeno, que apoia a ideia do menino Ney voltar para o país que morou em seus anos de Barça. Mas agora quem deu o seu pitaco - e desta vez com o objetivo de acabar com todos os boatos de vez - foi Unai Emery, o treinador do PSG.
Em uma entrevista coletiva publicada no site "Esporte Interativo", o técnico não ignorou os boatos sobre a saída de Neymar, pelo contrário. Unai Emery tocou no assunto justamente para reforçar que o time está unido, e que ninguém, e nem o brasileiro, pretendem que ele saia do PSG.
"O mais importante para mim é que esses rumores (sobre saída) pararam. E pararam porque as pessoas que estão envolvidas falaram disso", afirmou o técnico do time francês, como reproduziu o "Esporte Interativo". "Quando o presidente falou, há duas semanas, tudo parou. Quando Neymar falou também parou. Eu também, em todas as coletivas, com essa pergunta, disse que estava tranquilo. Quando três semanas atrás isso foi falado na Espanha, na França, eu estava tranquilo. O que disse a todos é que ele está contente aqui e que ficará por muitos anos. Depois o presidente disse, Neymar disse, e parou. Continuo com a mesma ideia de que o grupo está confiante, forte e unido".
Mas não pense que Neymar foi único tema da pauta, já que o desempenho de Cristiano Ronaldo, que joga pelo Real Madrid, também foi mencionado pelo técnico. Afinal, vale lembrar que desde a janela de transferências do meio do ano passado vem sido dito que ele irá deixar o clube merengue. Por isso, o nome do português muitas vezes é citado ao lado do do menino Ney, já que ele poderia ser usado como moeda de troca para que os espanhóis tivessem o brasileiro.
"O Real Madrid é a melhor equipe do mundo quando falamos de títulos em Champions e em La Liga, e ainda conta com os melhores jogadores do mundo em seu elenco. Cristiano é uma referência. E grandes partidas são para grandes jogadores. Eles têm os deles, e nós temos os nossos", defendeu Unai Emery.
por Ana Carolina Porto