Quin, 26 Out. 2017

Tudo para um namoro feliz: veja atitudes simples para animar o relacionamento

  • Pequenas coisas podem tornar seu relacionamento mais feliz e duradouro
    Pequenas coisas podem tornar seu relacionamento mais feliz e duradouro

Todos nós desejamos conquistar a felicidade e ter uma vida plena, ainda mais com a pessoa que amamos ao nosso lado. Em uma vida a dois nem sempre tudo são flores. Brigas e conflitos costumam acontecer, mas eles não podem se tornar frequentes porque acabam tornando seu relacionamento em algo nada saudável.

Pensando em colaborar com a felicidade das pessoas, a nutricionista e mestre em promoção da saúde Nyomi Graef, formada pela Curtin University, na Austrália, escreveu dez passos para um relacionamento feliz e duradouro. Coisas simples podem ajudar o namoro a seguir firme e forte. Veja as dicas da especialista:

1. Mesmos valores pessoais

Como são duas pessoas completamente diferentes, provavelmente existem coisas em um que incomodam o outro. Mas assuntos como hábitos financeiros, saúde e forma de criar filhos, ou mesmo ou tê-los ou não, são importantes para que o casal possa ter um relacionamento duradouro. Outra dica é que os dois podem ponderar e passar a aceitar a opinião do outro.

2. Mantenha a chama acessa

Com o tempo o amor pode acabar esfriando, ainda mais se você não faz surpresas e deixa o relacionamento cair na mesmice. Pequenas coisas podem ser feitas para reacender essa chama que estava apagada. Leve sua namorada para fazer um piquenique, separe um tempo para assistir um filme ela, seja na Netflix ou no cinema, saiam para se divertir juntos. Esses detalhes, com certeza, vão te ajudar a manter um namoro saudável.

3. Faça com ela se sinta a pessoa mais importante do mundo

Não deixe a pessoa que você ama em segundo plano. Todo mundo precisa de um pouco de atenção. Diga mais vezes "eu te amo" espontaneamente. Use as redes sociais a seu favor: se declare com fotos e posts no Facebook e Instagram e mostre que se importa em como ela está. Vale a pena apostar nessa dica.

4. Pequenas coisas importam

Não parece, mas pequenos detalhes feitos por você colaboram para uma relação feliz. Algumas atitudes podem ser mudadas para agradar a companheira. Entre elas está não deixar mais as roupas sujas espalhadas, ajudar nas tarefas de casa e nas compras no supermercado. Além disso, quando brigarem, peça desculpas e deixe o orgulho de lado.

5. Tenham uma vida social

Como já foi dito, para um namoro funcionar perfeitamente os interesses do casal têm que ser parecidos para que as diferenças não predominem. Mas viver colado acaba sendo chato. Ter uma convivência com amigos e família também é importante, já que manter a individualidade de cada um é super válido. Dê o espaço necessário para que sua namorada saia com as amigas para fazer coisas que ela gosta.

6. Sempre agrade a namorada

A missão de agradar a pessoa que ama não é tão difícil assim, ainda mais quando a conhecemos por anos. Sabendo os gostos da namorada, aposte em presentes e coisas que façam com que ela se sinta amada por você. Mas cuidado com exagero, você pode se afundar em dívidas ou acabar sufocando a companheira.

7. Não exagere nas brigas

Em um relacionamento não tem como evitar brigas porque são duas pessoas diferentes que estão nele. Mas evite ofender ou falar palavras desagradáveis para a namorada na hora das discussões. Essas atitudes podem comprometer facilmente o namoro. Para evitar qualquer estresse, peça desculpas rapidamente para a paz reinar novamente.

8. Mantenha o respeito

Nenhuma pessoa na face da Terra gosta de se sentir menosprezado. Então, não faça comentários negativos, críticas ou piadas de mau gosto. Seja carinhoso e use isso para falar coisas que sua namorada fez e que você talvez não tenha gostado.

9. Apoie a companheira

Fazer jus ao termo "companheiro" é importante para uma relação se manter viva. Incentivar a parceira com a dieta, estudos ou prática de exercícios físicos ajudam a impulsionar a autoestima dela, além de colaborar com o andamento do relacionamento de vocês. Use palavras para isso e mostre o quanto se importa com ela.

10. Valorize e aprecie a parceira

Um dos motivos que fazem namoros ou casamentos terminarem é a desvalorização do outro. Diga as coisas que mais chamam a sua atenção e o que você mais ama nela. Além disso, você pode mostrar seu interesse nela de pequenas formas, como falar que ela está bonita com uma roupa ou novo corte de cabelo. Faça com que ela se sinta apreciada, amada e valorizada sempre.

por Lucas Palomo

Notícias:

4 cuidados para ficar com uma aparência melhor nas vídeos chamadas
Estilo 4 cuidados para ficar com uma aparência...

Muitos homens incluíram as videochamadas na rotina de trabalho nos últimos meses. Apesar de serem práticas, elas podem abrir espaço para um relaxamento no seu visual. Isso pode até mesmo atrapalhar sua vida profissional. Não é necessário fazer muito para se manter arrumado para as...

+
Manchas de suor: como evitá-las e como recuperar as camisas
Estilo Manchas de suor: como evitá-las e como...

As manchas de suor nas camisas são um dos problemas mais comuns e desagradáveis de um dia de calor e com o tempo ainda podem danificar as suas roupas deixando marcas amareladas. Mas, com um pouco de conhecimento sobre o assunto e preparação, elas podem ser evitadas e é possível até...

+
É possível usar calças moletom com estilo?
Estilo É possível usar calças moletom com estilo?

As calças de moletom sempre foram sinônimos de conforto e preguiça para os dias mais frios em que você decide ficar em casa. Nas últimas temporadas, isso tem mudado com o surgimento do estilo Athleisure e a popularização das calças joggers. Essas peças podem ser usadas tanto para ficar...

+
French tuck: como esse truque do Queer Eye ajuda o seu visual
Estilo French tuck: como esse truque do Queer Eye...

últimas matérias

Quais os maiores problemas que a pele sensível pode ter ao fazer a barba?
Grooming Quais os maiores problemas que a pele...

Quem tem pele sensível pode sofrer bastante ao fazer a barba. Além de ter que redobrar os cuidados enquanto está raspando os pelos, você ainda precisa tratar a pele do rosto para diminuir as consequências que aparecem mesmo se você tiver cuidado. Irritações, caroços e pelos encravados...

+
5 mitos sobre cuidados que você não deve acreditar
Grooming 5 mitos sobre cuidados que você não deve...

Cada vez mais os homens estão superando o tabu dos cuidados com a pele, cabelos, barba e corpo e incluindo-os no seu estilo de vida. No entanto, acabam surgindo muitas dúvidas em como fazer isso da melhor maneira e muitos homens ainda se deparam com muitas informações falsas na...

+
Quais os cuidados com a pele que o seu pai deve ter?
Grooming Quais os cuidados com a pele que o seu pai...

Com o passar dos anos, a pele muda completamente e isso é inevitável. Neste dia dos pais uma boa maneira de demonstrar todo o seu afeto pode ser ajudar o seu pai na rotina de cuidados dando alguns conselhos e investindo em produtos que previnam e tratem as mudanças causadas pelo...

+
Aloe vera: como essa planta pode melhorar sua aparência
Grooming Aloe vera: como essa planta pode melhorar...

Matérias relacionadas