Muitos homens vêm assumindo os seus cabelos crespos e usando-os compridos para compor a sua aparência e elevar a autoestima. No início, é muito comum ter dificuldades em fazer novos penteados com as suas madeixas, já que a maioria deles são destinados aos fios lisos e costumam não adequar aos cabelos desse tipo. Para ajudá-los nessa missão, separamos três penteados para dar um "up" no seu visual. Confira!
O twist nada mais é o dos que famosos torcidinhos. Ele cria um efeito leve e deixa os fios com estética mais definida. O procedimento é bem prático e consiste em fazer tranças de duas mechas da raiz para as pontas. Comece lavando o cabelo e passando o condicionador, isso vai deixá-lo limpo e hidratado. Depois, desembarace os fios com a ajuda de um pente. Dependendo da espessura dos seus cachos e da quantidade de caeblo que você possuir, pode ser necessário usar um pente com dentes mais largos. Quando terminar, faça a separação em mechas, pegue duas e aplique um creme de pentea e vá trançando elas, da raiz até as pontas. Repita o processo em todo o cabelo.
Homens negros de cabelo crespo com certeza já ouviram falar dese estilo. O black power foi muito popular durante os anos 1970, e é encarado como um símbolo de movimentos sociais como os Panteras Negras. Seu visual é volumoso e possui um formato circular muito exuberante. Ele pode ser usado por homens com fios de curvatura de 3c a 4c. O nível de definição dos seus cachos também não influencia. Um dos maiores amigos desse estilo é o pente garfo. Ele vai ajudar a dar mais volume ao penteado e desembaraçar os fios. Se quiser ter mais definição, pode enrolar os cachos com ajuda de dedos e cremes de pentear sem enxágue após lavar e secar o cabelo.
Adotar tranças nagô pode ser uma boa opção e agregar muito ao seu visual. Se esse nome está soando desconhecido para você, pode ter certeza que a estética não é. Elas nada mais são do que as tranças rentes ao couro cabeludo que são clássicos entre as pessoas de fios crespos. A única questão que pode ser uma problemática para adotá-las em casa é a maior paciência que vai ter para fazer. O primeiro passo é lavar os seus fios e depois, passe um pouco de creme para pentear. Em seguida, divida o cabelo no meio. Pegue um pente fino, selecione a primeira mecha que será trançada. Caso opte a fazer ela sozinha, a melhor alternativa é optar por tranças retas. O restante do cabelo deixe preso com um prendedor para facilitar o processo. Faça uma trança fina no pedaço de cabelo que você selecionou. Basta dividir o início em três partes iguais, passe a primeira mecha de uma das pontas por cima da que ficou e repita o processo com a restante. Não esqueça de ir puxando bem os fios para trás para que as trancinhas fiquem próximas uma das outras. No final das tacinhas, você deve prender com um elástico.
Por: José Thomé