Cortar o cabelo em casa tornou-se uma prática muito comum entre os homens durante o isolamento social. Para evitar erros e conquistar uma boa aparência capilar nesse período é fundamental que seja escolhido cortes mais práticos e fáceis de execução. O buzzcut é um dos que mais atendem esses critérios e ainda conta com a vantagem de ser um dos estilosos. É natural que muitas pessoas fiquem na dúvida sobre qual corte adotar nessa quarentena, já que terão nenhuma ou pouca ajuda. Se você ainda não tem certeza se vale a pena adotar o buzzcut, selecionamos três motivos que o fazem a melhor alternativa. Confira!
Para adotar o buzzcut não é necessário a realização de procedimentos muitos trabalhosos ou uso de diversos itens e produtos. Basta ter as ferramentas certas e fazer todo o processo com bastante atenção e cuidado, seguindo algumas recomendações. É necessário usar uma máquina de cortar cabelo para conquistar esse corte, mas deve-se ter como ferramentas complementares, uma tesoura e pente, além de dois espelhos, para conseguir visualizar todo o procedimento.
Investir na quarentena em um corte que não vai exigir uma extensa listas de produtos para mantê-lo com boa aparência é uma das melhores saídas. O buzzcut exige cuidados básicos que podem ser feitos com grande facilidade durante esse período, como a higienização e a hidratação dos fios e couro cabeludo. Além da praticidade, você também passará a economizar dinheiro nesse período. O único cuidado extra que esse modelo capilar necessita é o da manutenção com maior frequência, sendo feito pelo menos uma vez por mês, para evitar a perda da estética e garantir uma boa aparência.
A versatilidade é uma das grandes qualidades do corte buzzcut. Há diversas variações desse modelo que facilitam o uso dele por homens de todos os formatos de rosto e estilos, garantindo um bom visual. Homens que apresentam um rosto em formato oval possuem maior liberdade durante a execução do buzzcut. Já para aqueles que têm a forma retangular é ideal que busque começar o degradê mais próximo ao topo da cabeça para conseguir criar um resultado mais harmônico. Caso faça parte do grupo dos rostos redondos, invista nos fios do topo com comprimento mais curto e degradê mais alto. Optar pelo degrade mais alto também é a melhor alternativa para aqueles com a forma facial quadrada. Homens que apresentam formato de rosto diamante precisam tomar mais cuidado na hora de escolher cortes e penteados. Nesse caso a melhor saída é apostar em um topo com fios com comprimentos médios e um degradê no nível médio. Se o seu rosto é triangular e você quer manter as laterais mais longas, use esse corte com o comprimento mais curto. Para não errar na hora de adotar esse corte é recomendado que você procure algumas referências de homens com as mesmas características que as suas na internet para usar como inspiração.
Por: José Thomé