Quar, 04 Jan. 2017

Treino intenso de pernas é o segredo para bíceps maiores, aponta estudo

  • De acordo com pesquisadores da Noruega, é possível fazer o bíceps crescer mais treinando pernas imediatamente antes, pois isso aumenta o nível de testosterona
    De acordo com pesquisadores da Noruega, é possível fazer o bíceps crescer mais treinando pernas imediatamente antes, pois isso aumenta o nível de testosterona

A esmagadora maioria dos homens que malham em academias foca mais na parte superior do corpo, especialmente nos braços. Ter um bíceps volumoso e bem definido é sinônimo de status e até mesmo ostentação. Contudo, muitos caras se frustram por não conseguirem ampliar o resultado, por mais que se esforcem. Por incrível que pareça, a solução para a questão pode estar não no aumento da intensidade dos exercícios localizados, mas sim em dar mais atenção às pernas.

Treino intenso de pernas logo antes do de braço eleva o nível de testosterona

É isso mesmo. De acordo com pesquisadores da Noruega, é possível fazer o bíceps crescer treinando os membros inferiores. Conforme o estudo, se você pegar pesado nos aparelhos de pernas imediatamente antes de fazer um exercício de braço, seus níveis hormonais e de testosterona irão aumentar rapidamente, o que contribui para o ganho muscular. Ou seja, cria-se uma condição mais do que propícia para que o treino de bíceps seja aproveitado da melhor forma possível.

Dicas de treinos para as pernas

Um treino de pernas bem executado deve ser feito, no mínimo, duas vezes por semana, e com quatro ou cinco exercícios em cada dia. O agachamento, afundo e terra são os três movimentos principais, pois são multi articulares. Como são mais complicados de se fazer, é bom alterna-los ao longo dos dias ao invés de concentra-los. Junto de cada um dos três, você deve aliar os exercícios isolados, menos desgastantes. Cadeira extensora, cadeira flexora, cadeira adutora e cadeira abdutora são bons exemplos.

Bíceps mais destacado, pernas grossas e visual corporal mais equilibrado

Se você se enquadra no grupo de homens que malha muito mais a parte de cima do que a de baixo, aí está um ótimo incentivo para começar a se preocupar mais em trabalhar o corpo toda de forma uniforme, correto? Afinal, além de potencializar ainda mais o seu bíceps, você evita a aparência deformada de um triângulo invertido. Em suma, fica visualmente e fisicamente mais forte e equilibrado, harmônico. Pronto. Agora você já tem mais uma meta para 2017. Manda brasa!

por Fabrício Mainenti

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