Grooming Seg, 06 Nov. 2017

Tem medo de ficar careca? Saiba como evitar a queda do cabelo

  • Ajustar a alimentação e evitar o estresse ajudam a reduzir a queda de cabelo
    Ajustar a alimentação e evitar o estresse ajudam a reduzir a queda de cabelo

A preocupação dos homens com o cabelo é coisa mais normal do mundo. Pensando naqueles que são muito vaidosos, vários tipos de penteado foram criados para que o estilo de cada um pudesse ser mantido. Por isso mesmo dos maiores medos de quem cuida da beleza é acabar ficando careca. A calvície não é algo que atormenta apenas os mais velhos. Homens entre 20 e 30 anos também podem começar a perder cabelo.

Entre alguns motivos que causam a queda dos fios estão a má alimentação, estresse, excesso de química e falta de limpeza do couro cabeludo. Mas é bom lembrar que até herança genética pode te deixar calvo. Anote as dicas que o #P separou para você não perder os cabelos e acabar ficando careca:

1. Ajuste a alimentação

Uma alimentação balanceada é ótima para manter uma vida saudável junto com os exercícios físicos. O que você provavelmente não sabe é que ela influencia também no seu cabelo. Isso mesmo! Se alimentar de forma correta, deixando as besteiras de lado e priorizando comidas ricas em proteínas e vitaminas evita a queda exagerada de cabelo e o deixa mais bonito.

2. Elimine o estresse da sua vida

Outro motivo que faz com a queda dos fios caiam é o estresse. Em alguns momentos da nossa vida chega a ser inevitável não se irritar com o trabalho ou faculdade. Mas com a ajuda de esportes, como o MMA, pratica de yoga ou um simples "day off" no fim de semana podem ajudá-lo a ficar livre do estresse e, de quebra, manter o cabelo sem qualquer tipo de dano.

3. Cuidado com a química

Se você pinta o cabelo frequentemente ou faz procedimentos de alisamento, cuidados devem ser tomados. Com o excesso de química utilizado, o couro cabeludo precisa ser preparado para isso. Portanto, use shampoos e condicionadores que tenham ceramidas e queratina, já que isso não só irá proteger como também ajudar na reconstrução dos fios.

4. Lavar o cabelo regularmente

A higiene pessoal não precisa nem ser lembrada, já que é uma obrigação que deve ser cumprida diariamente. Além de causar doenças, a falta dela afasta totalmente qualquer chance de conquistar uma mulher. Com o cabelo não é diferente. Ele também faz parte do corpo humano e não pode ser deixado de lado.

Para quem tem os fios oleosos, a dica é lavá-los diariamente para não dar espaço para proliferação de caspa, descamação do couro cabeludo, coceira e proliferação de fungos. Usar shampoo e condicionador também irá ajudá-lo a manter a limpeza em dia e evitar a queda do cabelo. Ao passá-los, enxágue bem para que não fique nenhum resto na cabeça.

5. Durma bem

Ter uma boa noite de sono é uma ótima pedida para qualquer tipo de pessoa. Atualmente parece uma tarefa difícil dormir por 8 horas, mas não custa nada tentar. Priorizar o sono não ajuda somente a dar mais disposição para enfrentar a academia, trabalho e a faculdade, mas também faz muito bem para o cabelo. Uma atitude simples que deixa os fios mais saudáveis e livres de qualquer queda em excesso.

por Lucas Palomo

Notícias: Grooming

Quais compostos procurar em produtos para acne?
Grooming Quais compostos procurar em produtos para...
Quatro cortes de cabelo que você pode combinar com a barba disfarçada
Grooming Quatro cortes de cabelo que você pode...

A barba com degradê é uma das grandes tendências nos últimos anos. Ela ajuda a criar um visual mais clean, além de deixar a conexão das costeletas com a lateral do cabelo mais discreta e estilosa Para você tirar proveito do degradê e conseguir um visual mais coeso, é importante que o...

+
Três maneiras de estilizar o cabelo mais longo
Grooming Três maneiras de estilizar o cabelo mais...

Parabéns, você deixou o cabelo crescer e venceu a fase em que ele fica estranho por um tempo até chegar no comprimento desejado. Mas, sendo essa a primeira vez que você faz isso ou não, pode aparecer a dúvida de como usar o cabelo comprido. Nem sempre deixá-lo solto é a melhor opção, já...

+
4 tipos de bigodes que você pode usar em 2020
Grooming 4 tipos de bigodes que você pode usar em...

últimas matérias

4 estilos de calças que você deveria ter no seu guarda-roupa
Estilo 4 estilos de calças que você deveria ter...

As calças são uma das peças mais ignoradas do guarda-roupa masculino. Muitos homens pensam que só basta um par ou outro de calças para montar um visual atraente e estiloso. Na verdade, existem muitas opções de tecido e de modelos, e ir além do bom e velho jeans pode realmente valorizar...

+
Bermudas cargo: como usar essas peças com estilo
Estilo Bermudas cargo: como usar essas peças com...
Roupas esportivas: como acertar o estilo das peças
Estilo Roupas esportivas: como acertar o estilo...

O estilo sportswear é um dos mais populares no vestuário masculino. É uma tendência que pode dar uma identidade mais descontraída e urbana para as suas produções sem perder todo o conforto e a praticidade das peças esportivas. Mas, às vezes apostar apenas no conforto da moda esportiva...

+
O que pode estar fazendo o seu cabelo afinar?
Grooming O que pode estar fazendo o seu cabelo afinar?

O afinamento dos cabelos é um problema muito comum e que costuma afetar negativamente a autoestima de muitos homens. O quadro se instala progressivamente e os fios vão ficando mais ralos com o passar do tempo, acentuando as falhas, até chegar ao ponto de deixar o couro cabeludo...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados