Sua barba é falhada? Calma, não precisa se martirizar com isso. Afinal, esse "problema" é bem mais comum do que você imagina e nem por isso os homens deixaram de lado o sonho de adotar uma barba. Uma das melhores soluções é escolher um estilo que combine com o seu rosto e faça a ausência de pelos não ser ruim. O #P selecionou alguns desses modelos para que você não tenha mais que se preocupar com os fios rebeldes no rosto.
É bem comum que homens sofram com a ausência de pelos na parte das bochechas, então que tal utilizar essa característica a seu favor? Aproveite a área em que os seus fios crescem melhor e adote um belo cavanhaque. O Gillette Styler é perfeito para quem quer adotar esse visual, já que além de ser uma aparelho convencional de barbear ainda serve para aparar os pelos. Vale acrescentar que ele pode ter ou não bigode.
Se a sua barba é espessa na parte de baixo e falhada na parte de cima o estilo balbo pode ser perfeito para você. Afinal, sua maior característica é a ausência da costeleta, mantendo apenas o bigode e a área do queixo e laterais com pelos. Lembre-se sempre que não basta raspar a parte superior: é preciso manter a barba sempre aparada para não causar a impressão de falta de cuidado.
Ligeiramente similar ao estilo balbo, esse tipo de barba tem como característica ser uma faixa que percorre todo o queixo e a região da mandíbula até se conectar com a costeleta. Vale lembrar que ela deve estar sempre bem aparada, e é preciso raspar a área próxima ao pescoço. Para um resultado mais eficaz, utilize o Gillette Styler Multifuncional.
O bom e velho bigode nunca decepciona. A melhor parte é que você não precisa se contentar simplesmente com o estilo mais tradicional, podendo também variar apostando em outras tendências. O fino, por exemplo, é mais discreto e delineado, sendo o mais indicado para quem não tem praticamente pelo nenhum. Mas se você gosta de chamar a atenção é interessante optar pelo ferradura, na qual o bigode segue reto até o queixo, embora essa área em si fique sem pelos.
Embora entre na categoria "bigode" ele também conta com uma barba, e por isso merece uma descrição a parte. Nele é preciso formar uma linha reta com os pelos que crescem próximo ao lábio inferior e conectá-la a uma barba que segue o estilo cortina. Combinado com um bigode bem aparado, esse modelo cria a figura de uma âncora, e por isso recebe esse nome.
E se você raspar absolutamente tudo e deixar apenas a área que começa abaixo do lábio inferior e vai descendo? Conhecido como "tira no queixo", esse é um tipo de cavanhaque que não tem erro, desde que o nivelamento seja feito com cuidado. Além disso, é perfeito para quem sofre com poucos pelos no rosto, já que requer que apenas uma pequena área do queixo realmente tenha fios que crescem.
por Ana Carolina Porto