Grooming Quar, 11 Jan. 2017

Tem a pele sensível? Confira 12 passos detalhados de como fazer a barba

  • Confira um passo a passo da Gillette Brasil de como fazer a barba sobre pele sensível.

Não há problema nenhum ser um homem sensível, não é mesmo? Viver com intensidade, sentir na pele as emoções e ser peceptível ao sentimento alheio, além não ser defeito, ainda pode ser um charme a mais aos olhos das mulheres. Mas, se essa característica se transmite à pele do rosto, fica mais difícil enxergar pontos positivos. Irritação, bolinhas com pus e dificuldade de barbear são incômodos comuns. Entretanto, ter a pele sensível não é o fim do mundo. O #PreparadoPraValer vai te ensinar, com detalhes, como fazer a barba que cresce numa cútis facilmente irritável. Confira:

1.Raspe durante ou após o banho

A água morna do chuveiro ajuda a abrir os poros e a amaciar os pelos, facilitando a passagem do aparelho e diminuindo a chance de irritação.

2. Hidrate o rosto e a barba antes

A aplicação do creme hidrante é mais um passo para minimizar a irritação da sua pele sensível. A hidratação ajuda a amaciar os fios e a pele, facilitando o deslize das lâminas o que também reduz a chance de ardência, feridas e vermelhidão.

3. Esfolie ou limpe bem o rosto

Os pontos de irritação podem ser causadas por sujeira e impurezas que entram na pele através do corte da lâmina. Limpando bem o rosto antes de se barbear, as chances irritação caem bastante. Nesse caso, recomenda-se utilização de um esfoliante. Ele vai livrar a cútis de sujeira e células mortas, além de abrir seus poros sem ressecar.

4. Aplique creme ou gel para peles sensíveis e deixe agir

Esse tipo de produto é mais um que amacia os pelos, ajuda no deslize das lâminas e ainda melhora a proteção durante o barbear. O gel também tem propriedades hidratantes e anti sépticas, livrando a pele de micro-organismos e possíveis infecções.

5. Use lâminas de barbear novas

Antes de iniciar o processo, cheque as fitas lubrificantes. Se estiverem desgastadas ou velhas, ou se as lâminas estiverem cegas durante o barbear, é hora de trocar a cabeça do aparelho. Lâminas cegas podem causar cortes, então troque-as se você sentir beliscões ou desconforto.

6. Utilize um aparelho de alto rendimento

Se sua pele é sensível, é melhor investir um pouco mais e adquirir um aparelho de cinco lâminas moderno e com cabeça móvel. Ele vai garantir um barbear suave não importa se raspe contra ou a favor do crescimento dos pelos.

7. Cuidados durante a raspagem

Faça movimentos leves e suaves, deixando o aparelho trabalhar por você e tenha cuidado para não raspar muitas vezes a mesma área, o que pode causar irritação.

8. Enxágue as lâminas depois de cada passada...

....e reaplique o gel ou espuma quando necessário. Os cuidados não se limitam à antes, mas se estendem durante o barbear. Deslizar com um aparelho limpo diminui as chances de irritação, além de ajudar na conservação das lâminas.

9.Deixe as partes mais sensíveis do rosto por último

Com a absorção do gel ou espuma ao longo do barbear, os pelos da última parte a ser raspada estão ainda mais macios e fáceis de cortar. Por isso, deixe regiões como o pescoço, geralmente mais sensíveis a irritações, por último.

10. Aproveite as funções do aparelho ao máximo

A parte de trás dos aparelhos de alto rendimento trazem uma lâmina de precisão para raspar lugares difíceis como embaixo do nariz. Use também para acertar os detalhes da barba, como a costeleta.

11.Lave o rosto com água fria e seque bem

A água fria ajuda os poros do seu rosto a se fecharem, evitando a entrada de impurezas, microorganismo e o surgimento de infecções e irritação.

12. Passe uma loção hidratante pós-barba

Esse passo vai repor a umidade da cútis perdida durante a passagem das lâminas, além suavizar a pele, perfumar e dar uma sensação de frescor.

por João Vítor Castanheira

Notícias: Grooming

Três máscaras faciais caseiras para adotar na sua rotina de cuidados
Grooming Três máscaras faciais caseiras para adotar...

Incluir o uso de máscaras faciais na sua rotina de skincare pode ser o segredo para conquistar uma pele hidratada e evitar problemas cutâneos comuns, como acne, manchas escuras e excesso de oleosidade. A melhor notícia é que você não precisar ficar investindo em produtos caros para...

+
Como raspar as axilas?
Grooming Como raspar as axilas?

Durante muito tempo, a depilação das axilas foi um grande tabu entre os homens, mas as coisas vem mudando e o número de adeptos a essa prática tem crescido. No entanto, mesmo com toda essa popularização desse hábito, muitos homens ainda ficam na dúvida sobre como fazer a remoção dos...

+
Corte de cabelo em degradê: com qual frequência deve ser feita a manutenção?
Grooming Corte de cabelo em degradê: com qual...

O corte disfarçado é um dos estilos capilares que vem fazendo grande sucesso com o público masculino. Ele conta com um design moderno e descolado, sendo ideal para aqueles que desejam dar um "up" no visual. Uma dúvida muito comum entre os homens que querem adotar ou já adotaram esse...

+
Quatro estilos de bigode para você adotar ainda esse ano
Grooming Quatro estilos de bigode para você adotar...

O bigode é um estilo de barba que agrega muita personalidade e que pode dar uma mudança bacana no seu visual. Há uma série de modelos de bigodes que podem ser escolhidos para compor a sua aparência e elevar a sua autoestima. Com essa grande variedade, muitos homens ficam na dúvida sobre...

+

últimas matérias

Saiba como escolher o pijama certo para usar:
Estilo Saiba como escolher o pijama certo para usar:

Ter boas noites de sono é o segredo para conquistar bons resultados na sua rotina de cuidados com a barba, pele e cabelo. Para conseguir ter um sono de qualidade, é essencial prestar atenção em alguns detalhes, como as condições do quarto, travesseiro e colchão, além, é claro, da roupa...

+
Quais tendências adotar ainda esse ano?
Estilo Quais tendências adotar ainda esse ano?

Incorporar tendências na hora de se vestir pode ser uma alternativa para melhorar o visual e até mesmo a autoestima. Entretanto, uma das maiores dificuldades dos homens é descobrir quais são as peças de determinada tendência que se encaixam no seu lifestyle e tipo de corpo, já que a...

+
Qual a roupa ideal para fazer exercicios fisicos na sua casa
Estilo Qual a roupa ideal para fazer exercicios...
Como limpar os seus calçados?
Estilo Como limpar os seus calçados?

Limpar os seus calçados da maneira correta é o segredo para garantir maior durabilidade e melhor aparência para eles. Engana-se quem pensa que a melhor solução é colocá-los de molho na água e esfregar com uma escova, porque existem várias técnicas que podem ajudar nesse processo e que...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados