Grooming Quar, 11 Jan. 2017

Tem a pele sensível? Confira 12 passos detalhados de como fazer a barba

  • Confira um passo a passo da Gillette Brasil de como fazer a barba sobre pele sensível.

Não há problema nenhum ser um homem sensível, não é mesmo? Viver com intensidade, sentir na pele as emoções e ser peceptível ao sentimento alheio, além não ser defeito, ainda pode ser um charme a mais aos olhos das mulheres. Mas, se essa característica se transmite à pele do rosto, fica mais difícil enxergar pontos positivos. Irritação, bolinhas com pus e dificuldade de barbear são incômodos comuns. Entretanto, ter a pele sensível não é o fim do mundo. O #PreparadoPraValer vai te ensinar, com detalhes, como fazer a barba que cresce numa cútis facilmente irritável. Confira:

1.Raspe durante ou após o banho

A água morna do chuveiro ajuda a abrir os poros e a amaciar os pelos, facilitando a passagem do aparelho e diminuindo a chance de irritação.

2. Hidrate

A aplicação do creme hidrante é mais um passo para minimizar a irritação da sua pele sensível. A hidratação ajuda a amaciar os fios e a pele, facilitando o deslize das lâminas o que também reduz a chance de ardência, feridas e vermelhidão.

3. Esfolie ou limpe bem o rosto

Os pontos de irritação podem ser causadas por sujeira e impurezas que entram na pele através do corte da lâmina. Limpando bem o rosto antes de se barbear, as chances irritação caem bastante. Nesse caso, recomenda-se utilização de um esfoliante. Ele vai livrar a cútis de sujeira e células mortas, além de abrir seus poros sem ressecar.

4. Aplique creme ou gel para peles sensíveis e deixe agir

Esse tipo de produto é mais um que amacia os pelos, ajuda no deslize das lâminas e ainda melhora a proteção durante o barbear. O gel também tem propriedades hidratantes e anti sépticas, livrando a pele de micro-organismos e possíveis infecções.

5. Use lâminas novas

Antes de iniciar o processo, cheque as fitas lubrificantes. Se estiverem desgastadas ou velhas, ou se as lâminas estiverem cegas durante o barbear, é hora de trocar a cabeça do aparelho. Lâminas cegas podem causar cortes, então troque-as se você sentir beliscões ou desconforto.

6. Utilize um aparelho de alto rendimento

Se sua pele é sensível, é melhor investir um pouco mais e adquirir um aparelho de cinco lâminas moderno e com cabeça móvel. Ele vai garantir um barbear suave não importa se raspe contra ou a favor do crescimento dos pelos.

7. Raspagem

Faça movimentos leves e suaves, deixando o aparelho trabalhar por você; tenha cuidado para não raspar demais a mesma área, o que pode causar irritação.

8. Enxágue as lâminas depois de cada passada...

....e reaplique o gel/espuma quando necessário. Os cuidados não se limitam à antes, mas se estendem durante o barbear. Deslizar com um aparelho limpo diminui as chances de irritação além de ajudar na conservação das lâminas.

9.Deixe as partes mais sensíveis por último

Com a absorção do gel ou espuma ao longo do barbear, os pelos da última parte a ser raspada estão ainda mais macios e fáceis de cortar. Por isso, deixe regiões como o pescoço, geralmene mais sensíveis a irritações, por último.

10. Defina

A parte de trás dos aparelhos de alto rendimento trazem uma lâmina de precisão para raspar lugares difíceis como embaixo do nariz; Use também para acertar os detalhes da barba, como a costeleta.

11.Lave o rosto com água fria e seque bem

A água fria ajuda os poros do seu rosto a se fecharem, evitando a entrada de impurezas, microorganismo e o surgimento de infecções e irritação.

12. Passe uma loção hidratante pós-barba

Esse passo vai repor a umidade da cútis perdida durante a passagem das lâminas, além suavizar a pele, perfumar e dar uma sensação de frescor.

por João Vítor Castanheira

Gillette Fusion ProGlide...

COMPRAR

Gillette Fusion ProShield

COMPRAR

Gel de barbear Gillette...

COMPRAR
La description

Gillette Fusion ProGlide Power

COMPRAR

Notícias: Grooming

Como saber se seu cavanhaque está proporcional ao rosto?
Grooming Como saber se seu cavanhaque está...

Muitos homens vêm aderindo a diferentes estilos de barba e bigode, em busca de expressar seus estilos e personalidades. Assim, alguns investem em rotinas de grooming, cuidando da barba com as técnicas e produtos corretos, a fim de que ela cresça saudável e com uma boa aparência. Desse...

+
Como fazer uma boa esfoliação de acordo com seu tipo de pele?
Grooming Como fazer uma boa esfoliação de acordo...

Com o objetivo de conquistar uma pele limpa e saudável, muitos homens se preocupam em cuidar corretamente da pele, buscando informações sobre quais produtos e procedimentos vão dar os resultados desejados. A esfoliação, que funciona como uma limpeza de pele profunda, é capaz remover as...

+
Como evitar o ressecamento da barba ao fazer a limpeza em uma pele oleosa?
Grooming Como evitar o ressecamento da barba ao...

Muitos homens buscam ter uma rotina de grooming que dê conta de deixar a pele e barba perfeitas. Assim, é normal investir em cuidados como proteção solar, realizar limpezas de pele, entre outras boas práticas de cuidados pessoais. No entanto, a fim de deixar combater a oleosidade,...

+
O tipo de pele influencia na escolha do FPS do protetor solar?
Grooming O tipo de pele influencia na escolha do...

Com a chegada dos dias mais ensolarados e quentes do verão, muitos homens se preocupam em como curtir essa época sem criar riscos ao seu grooming, pensando em como proteger a barba da umidade e do calor excessivo do sol. Ainda que o uso de protetor solar seja uma das estratégias mais...

+

últimas matérias

Como hidratar corretamente a barba e a pele no verão? Saiba como!
Grooming Como hidratar corretamente a barba e a...

Uma das consequências do calor intenso do verão é a umidade. Seja pelo excesso de suor, por idas mais frequentes à piscina ou a praia, ou até mesmo pela intensidade das famosas chuvas de verão, é comum que muitos homens tenham que adaptar suas rotinas de grooming com a barba e a pele....

+
Confira 3 maneiras de adotar o estiloso tênis branco no seu visual!
Estilo Confira 3 maneiras de adotar o estiloso...

O tênis branco vem fazendo a cabeça (ou seriam os pés?) de muitos homens. Ele é versátil, clean, combina tanto com looks casuais quanto com trajes mais formais, trazendo leveza a ambos. No entanto, para utilizar tênis brancos com estilo, é necessário, também, seguir algumas referências,...

+
Fique ligado em algumas combinações estilosas para usar nesse verão!
Estilo Fique ligado em algumas combinações...

Se você está receoso com a impossibilidade de aliar seu estilo com a época mais quente do ano, fique tranquilo: é possível. Muitos homens pensam que não dá para se manter estiloso no verão, especialmente em comparação como em outras épocas do ano, já que, nessa estação, faz muito calor...

+
Há diferenças entre as barbas viking e lenhador?
Grooming Há diferenças entre as barbas viking e...

Para cada tipo de homem, existe um estilo de barba compatível. Um dos estilos mais populares atualmente, especialmente em homens jovens e que buscam um visual marcante, é a barba no estilo viking ou lenhador, que são barbas longas, capazes de adicionar mais volume ao rosto e que exigem...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados