Grooming Quar, 11 Jan. 2017

Tem a pele sensível? Confira 12 passos detalhados de como fazer a barba

  • Confira um passo a passo da Gillette Brasil de como fazer a barba sobre pele sensível.

Não há problema nenhum ser um homem sensível, não é mesmo? Viver com intensidade, sentir na pele as emoções e ser peceptível ao sentimento alheio, além não ser defeito, ainda pode ser um charme a mais aos olhos das mulheres. Mas, se essa característica se transmite à pele do rosto, fica mais difícil enxergar pontos positivos. Irritação, bolinhas com pus e dificuldade de barbear são incômodos comuns. Entretanto, ter a pele sensível não é o fim do mundo. O #PreparadoPraValer vai te ensinar, com detalhes, como fazer a barba que cresce numa cútis facilmente irritável. Confira:

1.Raspe durante ou após o banho

A água morna do chuveiro ajuda a abrir os poros e a amaciar os pelos, facilitando a passagem do aparelho e diminuindo a chance de irritação.

2. Hidrate

A aplicação do creme hidrante é mais um passo para minimizar a irritação da sua pele sensível. A hidratação ajuda a amaciar os fios e a pele, facilitando o deslize das lâminas o que também reduz a chance de ardência, feridas e vermelhidão.

3. Esfolie ou limpe bem o rosto

Os pontos de irritação podem ser causadas por sujeira e impurezas que entram na pele através do corte da lâmina. Limpando bem o rosto antes de se barbear, as chances irritação caem bastante. Nesse caso, recomenda-se utilização de um esfoliante. Ele vai livrar a cútis de sujeira e células mortas, além de abrir seus poros sem ressecar.

4. Aplique creme ou gel para peles sensíveis e deixe agir

Esse tipo de produto é mais um que amacia os pelos, ajuda no deslize das lâminas e ainda melhora a proteção durante o barbear. O gel também tem propriedades hidratantes e anti sépticas, livrando a pele de micro-organismos e possíveis infecções.

5. Use lâminas novas

Antes de iniciar o processo, cheque as fitas lubrificantes. Se estiverem desgastadas ou velhas, ou se as lâminas estiverem cegas durante o barbear, é hora de trocar a cabeça do aparelho. Lâminas cegas podem causar cortes, então troque-as se você sentir beliscões ou desconforto.

6. Utilize um aparelho de alto rendimento

Se sua pele é sensível, é melhor investir um pouco mais e adquirir um aparelho de cinco lâminas moderno e com cabeça móvel. Ele vai garantir um barbear suave não importa se raspe contra ou a favor do crescimento dos pelos.

7. Raspagem

Faça movimentos leves e suaves, deixando o aparelho trabalhar por você; tenha cuidado para não raspar demais a mesma área, o que pode causar irritação.

8. Enxágue as lâminas depois de cada passada...

....e reaplique o gel/espuma quando necessário. Os cuidados não se limitam à antes, mas se estendem durante o barbear. Deslizar com um aparelho limpo diminui as chances de irritação além de ajudar na conservação das lâminas.

9.Deixe as partes mais sensíveis por último

Com a absorção do gel ou espuma ao longo do barbear, os pelos da última parte a ser raspada estão ainda mais macios e fáceis de cortar. Por isso, deixe regiões como o pescoço, geralmene mais sensíveis a irritações, por último.

10. Defina

A parte de trás dos aparelhos de alto rendimento trazem uma lâmina de precisão para raspar lugares difíceis como embaixo do nariz; Use também para acertar os detalhes da barba, como a costeleta.

11.Lave o rosto com água fria e seque bem

A água fria ajuda os poros do seu rosto a se fecharem, evitando a entrada de impurezas, microorganismo e o surgimento de infecções e irritação.

12. Passe uma loção hidratante pós-barba

Esse passo vai repor a umidade da cútis perdida durante a passagem das lâminas, além suavizar a pele, perfumar e dar uma sensação de frescor.

por João Vítor Castanheira

Notícias: Grooming

Quatro erros que você comete ao lavar a barba
Grooming Quatro erros que você comete ao lavar a...

Cuidar bem da barba é essencial para os homens que se importam com a aparência. Ela pode ser uma boa adição para o seu visual, mas precisa ser bem tratada ou pode prejudicar ao invés disso. Uma das partes mais essenciais da rotina de cuidado é a lavagem dos pelos faciais. Eles devem ser...

+
Glitter beard: que tal enfeitar a barba para o carnaval?
Grooming Glitter beard: que tal enfeitar a barba...

Com o carnaval chegando, é hora de ousar no visual para curtir a festa. Os blocos de rua já começaram desde o início do mês, e devem durar até depois da quarta-feira de cinzas. Para aproveitar bem a festa, que tal entrar no clima enfeitando a barba com glitter? Esse produto brilhoso é...

+
Como descolorir a barba para o carnaval?
Grooming Como descolorir a barba para o carnaval?

Descolorir o cabelo é uma tradição no carnaval, mas sabia que você também pode descolorir os fios da barba? Se você quer experimentar um visual diferente durante esses dias, essa pode ser uma boa opção, mas lembre-se que a pele do rosto é mais sensível que a do couro cabeludo, então...

+
Vai pular o carnaval? Não esqueça esses cuidados com a pele
Grooming Vai pular o carnaval? Não esqueça esses...

Aproveitar o carnaval não quer deixar de tomar cuidados com a pele. Com todos os blocos e festas que você irá, pode ser complicado lembrar de alguns passos para garantir que a sua pele não chegue na quarta-feira de cinzas completamente destruída. O ideal é que você mantenha a sua...

+

últimas matérias

Quatro dicas para se vestir bem no carnaval
Estilo Quatro dicas para se vestir bem no carnaval

Usar fantasias no carnaval faz parte da festa, mas nem todo mundo consegue planejar o visual com antecedência ou quer dedicar a criatividade necessária para escolher. Se esse é o seu caso, não tem problema. Você também pode aproveitar os dias de folia para testar alguns visuais que você...

+
Chuva de verão: quais os sapatos mais resistentes para usar no verão
Estilo Chuva de verão: quais os sapatos mais...

O verão é uma época de fortes chuvas no final da tarde, que pega todo mundo desprevenido na volta do trabalho para casa. Muitas vezes, ao andarmos na chuva, acabamos com os pés molhados e se não tivermos escolhido os sapatos certos, eles podem ficar completamente arruinados. Para que...

+
Quais as melhores cuecas para usar quando for malhar?
Estilo Quais as melhores cuecas para usar quando...
Você sabe usar colônia? Conheça o produto e veja como usá-lo de maneira correta
Grooming Você sabe usar colônia? Conheça o produto...

A colônia pode ser um grande aliado na sua arrumação, mas é preciso saber como usá-la. Ela possui um cheiro menos concentrado que os eau de perfum e perfume, sendo perfeita para o verão. Apesar de não ser tão perceptível, se usada de maneira correta, você pode fazê-la te acompanhar...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados