Estilo Sex, 04 Jan. 2019

Street, office e formal: Confira algumas variações do estilo urbano

  • O ambiente urbano é uma colcha de retalhos de diferentes estilos. Separamos três dos principais, que você confere na galeria!
    O ambiente urbano é uma colcha de retalhos de diferentes estilos. Separamos três dos principais, que você confere na galeria!
  • Sóbrio e conservador, mas com um toque de praticidade, o estilo office é ideal para o ambiente de trabalho.
    Sóbrio e conservador, mas com um toque de praticidade, o estilo office é ideal para o ambiente de trabalho.
  • Casual e despojado, o estilo  street  é composto por uma grande mistura de influências, transmitindo um visual cheio de personalidade.
    Casual e despojado, o estilo street é composto por uma grande mistura de influências, transmitindo um visual cheio de personalidade.
  • Ainda mais sóbrio que o  office , o estilo formal não é muito voltado para a praticidade e é indicado para eventos de gala, festas de casamento e outras situações similares.
    Ainda mais sóbrio que o office, o estilo formal não é muito voltado para a praticidade e é indicado para eventos de gala, festas de casamento e outras situações similares.
  • O ambiente urbano é uma colcha de retalhos de diferentes estilos. Separamos três dos principais, que você confere na galeria!
  • Sóbrio e conservador, mas com um toque de praticidade, o estilo office é ideal para o ambiente de trabalho.
  • Casual e despojado, o estilo  street  é composto por uma grande mistura de influências, transmitindo um visual cheio de personalidade.
  • Ainda mais sóbrio que o  office , o estilo formal não é muito voltado para a praticidade e é indicado para eventos de gala, festas de casamento e outras situações similares.

Gillette Mach 3

COMPRAR

Mesmo que estilo não seja o assunto mais discutido no mundo masculino, quase todo homem tem uma noção do que gosta de vestir, seja por estética, necessidade (profissonal, principalmente) ou conforto. Caso seu estilo seja indefinido ou você queira mudar o guarda-roupas, confira abaixo algumas variações do estilo urbano, que se adequam a diferentes situações da vida nas cidades e escolha aquele que mais combinar com sua personalidade e sua rotina!

Estilo office pode contar com sapatos e acessórios para variar nos looks

Dentre as variações do estilo urbano, a office é considerada a mais profissional e conservadora. Por isso, costuma ser mais adequada aos ambientes de trabalho, como escritórios e afins. Mas o estilo office pode contar com sapatos e acessórios para variar nos looks. Por exemplo, sapatos que sejam oxford ou derby costumam servir bem para esses locais, além de serem estilosos. Já nos acessórios, investir em cintos e relógios que combinem com as cores e o material destes sapatos proporciona combinações harmônicas. Jaquetas e casacos mais esportivos também são liberados para uso, assim como blusas sociais.

Estilo street é o mais diversificado e possibilita uso de camisas oversized a coturnos

Dentre todas as variações do estilo urbano, o estilo street de longe é o mais diversificado, por possibilitar o uso de camisas oversized a coturnos. Essa é, também, a variação mais casual dentre todas. Para looks despojados, camisas oversized e camisas de manga bem curta são ótimas opções para compor o visual. Some a elas calças jeans de sua preferência, podendo variar desde uma modelagem skinny a uma slim fit. Outra opção também são as calças joggers, que são confortáveis e estilosas. Já para os sapatos, coturnos podem ser uma opção rústica que harmoniza com esse estilo, que também aceita outros tipos de calçados, mais práticos, como tênis de corrida.

Estilo formal é indicado para quem deseja se vestir com elegância

Se você deseja passar a virada do ano com um visual elegante, se vai a uma festa que tenha dresscode ou pra qualquer evento pontual e marcante, o estilo formal é o mais recomendado. Ele é indicado para quem deseja se vestir com elegância, trazendo um visual bem pensado ao homem. Assim, busque peças como blazers, blusas sociais, gravatas longas ou do tipo borboleta para trazer identidade e elegância ao visual. Calças de sarja, chino ou linho complementam bem esse visual. Sapatos formais também, a exemplo do monkstrap e do oxford. Quanto às cores, você pode escolher algo clássico ou pode apostar até em estampas.

Notícias: Estilo

Pullover e Sueter: qual a diferença entre eles?
Estilo Pullover e Sueter: qual a diferença entre...

Com a chegada do inverno, é comum que o estilo masculino vá se adaptando à temperatura do momento. Por isso, também é natural que você deixe suas roupas mais fresquinhas de lado para adotar peças mais robustas para se aquecer e, de quebra, conseguir um estilo descolado nos dias mais...

+
É proibido usar tênis para ir trabalhar?
Estilo É proibido usar tênis para ir trabalhar?

O tipo de roupa que você utiliza no ambiente de trabalho com certeza não é o mesmo que você usa para sair, ir em festas ou para encontrar os amigos. Dessa forma, é possível separar as roupas e os calçados por ocasião de uso. Nas mais casuais é permitido o uso de camisetas, calças jeans...

+
Coloração Pessoal: como sua cartela de cores pode melhorar seu estilo
Estilo Coloração Pessoal: como sua cartela de...

O ato de se vestir reflete uma escolha. Afinal, dependendo do seu humor, do local em que você está e da situação em que se insere, você usa roupas que estejam de acordo com estas características, escolhendo, assim, as peças que melhor vão se adaptar à ocasião. E é pensando em melhorar...

+
Camiseta branca: 4 maneiras de usar esse clássico versátil do seu guarda-roupa
Estilo Camiseta branca: 4 maneiras de usar esse...

A camiseta branca é uma peça mais básica que pode ser muito versátil. Ela é perfeita como atração principal, ou apoio a outras roupas que você possa está usando sobre elas. Muito comum no guarda-roupa da classe trabalhadora nos anos 1960, elas foram usadas por ícones do cinema como...

+

últimas matérias

Caspa: shampoo antifúngico ou esfoliante podem solucionar seu caso. Confira
Grooming Caspa: shampoo antifúngico ou esfoliante...

Para estar com o cabelo arrumado, estiloso e saudável, muitos homens investem uma parte do tempo de suas rotinas para cuidar dos fios. Com tantos cuidados, o resultado é que o visual masculino torna-se ainda mais harmônico, o que também rende aos rapazes vários elogios, em geral. No...

+
Como fazer efeito degradê na barba média?
Grooming Como fazer efeito degradê na barba média?

A barba média muitas vezes pode parecer apenas com descuido, como se você só tivesse deixando ela crescer por preguiça de raspar. Para que ela fique com estilo e você não fique parecendo um cara relapso, é preciso mostrar algum tipo de cuidado com ela. Aplicar o efeito fade pode ser uma...

+
Triconodose: saiba mais sobre o problema e como ele pode prejudicar seu estilo
Grooming Triconodose: saiba mais sobre o problema e...

Você sabe o que é a Triconodose? Esse é um problema muito comum em cabelos compridos ou muito cheios e que pode acabar fazendo com que você tenha que cortá-los. O nome pode parecer complicado mas descreve os nós do cabelo que podem se formar de diferentes maneiras. Geralmente eles...

+
Curvatura dos cabelos crespos e cacheados: como tratar corretamente seu tipo?
Grooming Curvatura dos cabelos crespos e cacheados:...

Os cabelos crespos e cacheados podem assumir diversos tipos de cortes e penteados com facilidade, resultando em visuais bem estilosos, assim, os homens que os têm podem se considerar sortudos por esse lado. No entanto, como estes fios não recebem a oleosidade do couro cabeludo como...

+

Matérias relacionadas