Futebol Quin, 06 Out. 2016

Seleção Brasileira: 5 jogadores que mereciam ser convocados por Tite

  • Lucas Moura está em alta na França.O jogador foi especulado no Manchester United de Mourinho na última janela.
    Lucas Moura está em alta na França.O jogador foi especulado no Manchester United de Mourinho na última janela.
  • Diego Alves, do Valencia, tem o recorde de defesas de penalti no Campeonato Espanhol. São 19 defesas em 41 penalidades, três a mais que antigo recordista Zubizarreta, ex-Barcelona, que precisou de 103 cobranças para defender 16.
    Diego Alves, do Valencia, tem o recorde de defesas de penalti no Campeonato Espanhol. São 19 defesas em 41 penalidades, três a mais que antigo recordista Zubizarreta, ex-Barcelona, que precisou de 103 cobranças para defender 16.
  • Alex Sandro é mais um que disputa a lateral esquerda da seleção. O ex-Santos é mais técnico que Filipe Luis, convocado, e poderia ser o substituto direto de Marcelo, titular absoluto.
    Alex Sandro é mais um que disputa a lateral esquerda da seleção. O ex-Santos é mais técnico que Filipe Luis, convocado, e poderia ser o substituto direto de Marcelo, titular absoluto.
  • Allan é destaque do Napoli na Itália. Atua exatamente na posição de Paulinho, muito contestado na seleção.
    Allan é destaque do Napoli na Itália. Atua exatamente na posição de Paulinho, muito contestado na seleção.
  • Luan, do Grêmio, poderia funcionar como um coringa no ataque da seleção. Extremamente técnico, o camisa 7 foi um dos destaques na conquista do ouro nas Olímpiadas.
    Luan, do Grêmio, poderia funcionar como um coringa no ataque da seleção. Extremamente técnico, o camisa 7 foi um dos destaques na conquista do ouro nas Olímpiadas.
  • Lucas Moura está em alta na França.O jogador foi especulado no Manchester United de Mourinho na última janela.
  • Diego Alves, do Valencia, tem o recorde de defesas de penalti no Campeonato Espanhol. São 19 defesas em 41 penalidades, três a mais que antigo recordista Zubizarreta, ex-Barcelona, que precisou de 103 cobranças para defender 16.
  • Alex Sandro é mais um que disputa a lateral esquerda da seleção. O ex-Santos é mais técnico que Filipe Luis, convocado, e poderia ser o substituto direto de Marcelo, titular absoluto.
  • Allan é destaque do Napoli na Itália. Atua exatamente na posição de Paulinho, muito contestado na seleção.
  • Luan, do Grêmio, poderia funcionar como um coringa no ataque da seleção. Extremamente técnico, o camisa 7 foi um dos destaques na conquista do ouro nas Olímpiadas.

Hoje, às 21:45, o Brasil enfrenta a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. A partida, que será realizada na Arena das Dunas, em Natal, é o terceiro compromisso da era Tite. Com duas vitórias e um empate, a seleção Brasileira vive um ambiente pacífico após a segunda e conturbada era Dunga. Sendo assim, tudo são flores? Na seleção brasileira, nunca.

Mesmo com os títulos recentes pelo Corinthians e o retrospecto praticamente irretocável pela seleção até agora, Tite ainda recebe críticas por algumas escolhas. O treinador parece ter uma atitude paternalista ao convocar jogadores que já passaram pela suas mãos e agora atuam em ligas periféricas do leste europeu e da China. Assim, atletas como Lucas Moura, do PSG, ainda não tiveram vez, enquanto Taison, sem muito brilho no cenário europeu atuando pelo Shakhtar da Ucrânia, já vai para a sua segunda chance após lesão de Douglas Costa. Lucas não é único. Confira agora a lista completa de jogadores que mereciam estar convocados:

1.Diego Alves (Valencia-ESP)

Apesar de conviver com algumas lesões que atrapalharam sua carreira, o goleiro do Valencia já se destaca há alguns anos. Diego Alves, que já detinha o recorde de mais penaltis defendidos na história da liga espanhola, ampliou ainda marca na ultima rodada contra o Atletico de Madrid. O goleiro de 31 anos parou uma cobrança de Griezman e outra de Gabi no mesmo jogo. Já são 19 penaltis defendidos pelo penalty killer em 41 cobranças.

2.Alex Sandro (Juventus-ITA)

O lateral esquerdo revelado no Santos segue em plena ascensão na carreira. Com o declínio físico e técnico do longevo Patrice Evra, Alex Sandro ganha cada vez mais minutos em campo e tem tudo para dominar a lateral esquerda de La Vecchia Signora por anos.

3. Allan (Napoli-ITA)

O meio-campista vem de grande temporada e é titular absoluto do time do sul da itália. Allan atua na mesma faixa de campo de Paulinho, um dos "filhos chineses" de Tite contestados na última lista.

4. Luan (Grêmio)

O gremista teve grande desempenho nas olimpíadas e é considerado um dos maiores responsáveis pela "virada" de desempenho que levaram ao ouro. Luan pode atuar bem em todas as posições do ataque inclusive como (falso) 9, função carente na seleção brasileira.

5. Lucas Moura (Paris St-Germain-FRA)

Como já foi falado, o ponta do PSG é uma das ausências mais sentidas na lista de Tite. É bem verdade que o jogador não aproveitou algumas chances recebidas anteriormente. Entretanto, Lucas voltou a conquistar espaço no clube francês desde a saída de Ibrahimovic e merecia estar ao menos à frente de Taison.

Por João Vítor Castanheira

Notícias: Futebol

"Um novo homem todo dia": Neymar estrela nova campanha da Gillette play_icon
Futebol "Um novo homem todo dia": Neymar estrela...

A jornada pela vida é cheia de oportunidades de mudança. Erros e acertos ajudam a moldar a trajetória e o crescimento dos homens, todos os dias. É nesse espírito de transformação e aprendizado diário que a Gillette apresenta sua nova campanha, "Um novo homem todo dia". Estrelada por...

+
Estilo: Confira alguns cortes masculinos que estão marcando um golaço
Futebol Estilo: Confira alguns cortes masculinos...

Se você tem acompanhado os campeonatos de futebol ao redor do mundo, já deve ter reparado que, além de investir na preparação física e nos dribles, os jogadores também são bem cuidadosos com os cabelos. Enquanto alguns craques optam por seguir os cortes que estão em alta, outros criam...

+
Saiba quem são os 10 times de futebol mais poderosos do mundo financeiramente
Futebol Saiba quem são os 10 times de futebol mais...

Não é mais novidade que os times de futebol do mundo todo têm se tornado cada vez mais poderosos, tanto nos campos quanto fora deles. Exemplos disso são as transferências milionárias, como a de Philippe Coutinho para o Barcelona, que mostram quanto os clubes estão dispostos a gastar...

+
PSG pode trocar Mbappé por Coutinho para agradar Neymar, diz jornal
Futebol PSG pode trocar Mbappé por Coutinho para...

Neymar: esse é provavelmente o nome que você mais leu nos últimos tempos em jornais esportivos. Mas não é para menos, já que além de ser muito bom de bola o craque se tornou no ano passado a transferência mais cara da história do futebol. E após o fim dos boatos de sua ida para o Real...

+

últimas matérias

Quais são as melhores opções de bermudas de praia esse ano?
Estilo Quais são as melhores opções de bermudas...

A praia é um dos destinos mais populares nas estações mais quentes do ano. Uma das melhores peças para usar nessa ocasião são as bermudas, porque elas apresentam grande variedade de modelos, que faz com que homens de todos tipos corporais possam incorporar ao seu visual. No entanto,...

+
Depilação íntima para o verão: saiba como evitar incômodos
Grooming Depilação íntima para o verão: saiba como...

A depilação íntima é um procedimento que deve fazer parte da sua rotina de cuidados, principalmente durante o verão. Essa técnica que durante anos era vista como um tabu como os homens é capaz de não só evitar o mau cheiro na região, como ajuda a manter a pele mais saudável e livre de...

+
Penteado para trás: como usar o cabelo nesse estilo
Grooming Penteado para trás: como usar o cabelo...

O cabelo penteado para trás, também conhecido como slick back e slicked back, nunca sai de moda e é muito popular entre o público masculino. Ele tem uma estética muito clássica que consegue trazer um toque sofisticado para o seu visual. Uma das vantagens desse penteado é que ele pode...

+
Como cortar as unhas dos pés e evitar que elas encravem
Grooming Como cortar as unhas dos pés e evitar que...

Cortar as unhas pode parecer algo simples e sem muito segredos. No entanto, quando esse procedimento é realizado de maneira incorreta pode causar uma série de problemas como dores, incômodo, encravamento e até mesmo infecções. Por isso, é essencial adotar certos cuidados para evitar...

+

Matérias relacionadas