Raspar a virilha é um dos assuntos mais buscados no universo masculino, mas, apesar disso, ainda existem dúvidas sobre como conseguir um melhor resultado. Algumas técnicas e truques ajudam o homem a eliminar os pelos pubianos de forma perfeita. Da posição ideal aos melhores produtos para usar, uma dica superimportante que faz toda a diferença é aparar os pelos antes de começar o processo para um resultado final impecável. Veja as dicas!
O ato de aparar os pelos pubianos ajuda a não obstruir a lâmina na hora de raspar a região íntima. Usando um aparador, os fios ficarão mais curtos e não atrapalharão o momento da raspagem. Quanto maior o pelo, mais chances de obstruir o espaço entre uma lâmina e outra, o que não deixará a pele lisinha. Com os pelos aparados e menores, a lâmina desliza mais fácil e proporciona um resultado perfeito.
Após aparar, a dica é passar a lâmina no banho quente. Essa temperatura ajuda a dilatar os poros e a água suaviza os pelos da região pubiana, fazendo com que a lâmina deslize mais facilmente. O uso de espuma para barbear também é muito útil, pois ajuda a manter os pelos hidratados e protege a pele enquanto você raspa a região.
Outra dica que vale a pena seguir é sempre verificar se a lâmina do aparelho está cega ou se as fitas lubrificantes estão gastas. Se notar que sim, o jeito é trocar a lâmina para conseguir obter a perfeição da remoção dos pelos.
Para não machucar a pele, a dica é esticá-la e em seguida passar a lâmina. Isso ajuda a criar uma superfície uniforme e perfeita para a remoção dos pelos. Enxágue frequente as lâminas a cada movimento para tirar o acúmulo de fios e espuma de barbear, mas não bata com o aparelho na pia, isso diminui a vida útil dele.
Não deixe de hidratar a pele após todo o procedimento. Depois de remover todos os pelos, enxaguar a região e secar, o hidratante é essencial para a suavizar a pele da parte íntima.
por Lucas Palomo