É bastante comum que aniversários, casamentos, reuniões, festas, jantares e eventos menos formais tenha o traje esporte fino como dress code. Atualmente, as possibilidades desse estilo são diversos, mas os homens ainda têm muitas dúvidas sobre quais são as peças fazem parte desse traje, quais erros mais cometemos e outras questões. Por isso, convidamos a Consultora de Moda e Estilo, Ana Paula Lima, para tirar nossas dúvidas e também dá algumas dicas!
Há várias formas de usar tal traje que pode ser usado em diversas ocasiões. Pode-se usar tendências dos anos 80 ou dos anos 90 e criar uma combinação muito interessante. A gravata, por exemplo, pode ser usada mas também pode ser dispensada. Durante o dia, a pedida são cores claras, entretanto é necessário tomar alguns cuidados para não estragar seu visual. "Misturar peças mais casuais com o esporte fino, o jeans muitas vezes não é adequado, assim como camisetas e a camisa polo. A dica para não errar é olhar qual o local, horário e ambiente", conta Ana Paula.
A consultora também ressaltou a importância de atentar aos tecidos das peças, já que influenciam bastante no seu visual. "O tecido influencia na hora de identificar um look como esporte fino? Sim, tecidos muito casuais como o algodão, linho ou esportivos devem ficar de fora, até o jeans dependendo do evento ou ocasião está eliminado. Os ternos e os blazers devem ter tecidos refinados e de bom corte", comenta. Em relação aos acessórios, Ana Paula indica adotar alguns itens para compor o look. "Relógios de pulseira de couro ou aço, óculos escuros, um lenço de bolso, sapatos e mocassins, são boas pedidas para complementar o look nesse traje", indicou.
Gel Mach3 Sensitive
COMPRARGillette MACH3 Sensitive
COMPRAR