Raspar os pelos de glúteo pode ser tido como tabu para a maioria dos homens, mas para quem cuida da vaidade isso já foi quebrado faz tempo. Manter as nádegas sem pelos ajuda a manter área limpa e livre de qualquer sujeira que possa acumular, além de agradar a parceira. E para raspar os glúteos de forma fácil, bastar seguir algumas dicas:
Assim como na raspagem de pelos da virilha, a remoção dos fios do glúteo também parte do mesmo princípio. Aparar antes de raspar é o ideal. Usar um aparador faz com que pelos fiquem menores para a facilitar a raspagem dos pelos. Essa técnica aplicada anteriormente da raspagem ajuda a não obstruir as lâminas com fios, além de colaborar na hora de passar o aparelho de barbear sem machucar a região.
Após aparar bem os pelos, vem a parte de remoção total. Se você já raspa outras regiões do corpo, sabe que água quente ajuda a amolecer os fios. Opte por um banho morno ou uma toalha molhada com água quente para ajudar a abrir os poros da região e deixar os pelos prontos para serem raspados. Depois de molhar a região com água quente, passe a espuma de barbear pois ela ajuda a suavizar a área e faz com que lâmina deslize melhor.
Para obter sucesso na hora de raspar, uma lâmina nova é essencial. Verificar se ela está cega ou se a fita lubrificante já está gasta são pontos que precisam ser checados antes de iniciar o processo. Se já estiverem muito gastas, troque-as para não correr o risco de se machucar no processo e para garantir que a raspagem seja perfeita.
por Lucas Palomo