Gillette MACH3 Turbo
COMPRARNos últimos anos o bigode voltou com tudo, e quando bem feito mostra que quem o adotou tem mesmo muito estilo. Mas nenhum é tão respeitado quanto o vintage - também conhecido como handlebar -, aquele que tem as pontas viradas para cima. Inicialmente, ele foi muito relacionado aos hipsters, mas com o tempo caiu no gosto popular e é usado por pessoas de diferentes estilos. Se você também quer ter esse bigode que atrai cada vez mais adeptos, saiba o que precisa fazer seguindo as dicas do #P:
Em primeiro lugar é bom fazer a ressalva: de nada adianta querer manter um belo bigode vintage se a barba está por fazer. Se ela costuma crescer rápido é bom manter o hábito de raspá-la diariamente. Ao mesmo tempo, também é possível fazer uma combinação dos dois, mas para isso a barba precisa estar muito bem aparada e desenhada. Fios muito rebeldes nada combinam com esse estilo mais elegante.
Enquanto alguns optam bom um bigode mais discreto outros se orgulham de tê-lo com muito volume. Seja lá qual for o seu caso lembre-se que é possível adotar o o estilo vintage enquanto ele estiver curto e esperá-lo crescer. Mas se o seu objetivo for justamente mantê-lo chamando pouca atenção então não se esqueça de aparar os fios com alguma frequência.
Na hora de deixar o bigode crescer é bom tomar alguns cuidados para que o resultado saia exatamente como você esperava. O primeiro deles é fazer esfoliações na área todos os dias, já que isso irá evitar problemas no crescimento dos fios. O pós-barba também é muito importante. Não o passe somente nos lugares onde você delineou o bigode ou mesmo retirou a barba. Aplique-o também na área onde os pelos estiverem crescendo. Isso porque além de hidratar e proteger contra o sol ele ainda evita que os fios fiquem arrepiados.
Para manter o bigode com as pontas viradas para cima não há segredo. O primeiro passo é penteá-lo para evitar que os fios fiquem embaraçados. Procure posicionar o pente de forma que as cerdas fiquem viradas para cima, já que é nesse sentido que você quer que esses fios fiquem.
Já para enrolar o bigode basta utilizar um fixador que possa ser aplicado também no cabelo. Entre as opções mais comuns estão pomadas e ceras, já que há algumas feitas especificamente para esse intuito. O gel também está permitido. Não se esqueça de enrolar essas pontas para cima de forma a fazer uma espécie de "chifrinho". Elas também podem ser mais compridas ou curtas ou mesmo dar uma pequena volta e apontar de volta para o bigode, e não para cima. Tudo depende do estilo que você passar.
por Ana Carolina Porto