Será que após uma conturbada saída do Barcelona Neymar estaria disposto a dar adeus ao Paris Saint-Germain? De acordo com o tradicional jornal espanhol "Don Balon" o Real Madrid já estaria de olho no preço da transferência do craque brasileiro. De acordo com a reportagem, Florentino Pérez, presidente do clube madrilenho, quer o craque em seu time, seja no verão do ano que vem (quando abre a janela de transferências) ou no seguinte. "Seja quando for, o brasileiro vestirá o branco", afirma a matéria. Será?
A verdade é que a imprensa internacional já vem afirmando que Neymar estaria trazendo certos transtornos ao PSG, como destaca o canal "ESPN". Além das desavenças com Cavani, que deram o que falar no mundo inteiro, ele também estaria em atrito com o técnico do clube, Unai Emery.
Além disso, o programa de TV espanhol "El Chiringuito" anunciou que o contrato de Neymar no clube francês tem uma cláusula que permitiria a sua saída. "Ele poderá sair do PSG pelo mesmo valor que se pagou por ele", afirmou o apresentador do programa, acrescentando que seu sonho é vestir o branco.
O próprio "Don Balon" destaca que a quantia não será baixa. Afinal, o valor pago por Neymar ao Barcelona foi de 222 milhões de euros, então é de se esperar que o Real Madrid ao menos cubra essa quantia pelo jogador. O jornal espanhol também destaca que o brasileiro ainda custaria 40 milhões de euros por ano, o que faria com que a operação custasse ao menos 400 milhões de euros aos cofres do clube madrilenho, o que é muito até para um time tão rico.
Mas a vontade de ter Neymar no clube é tanta que o Real Madrid estaria disposto a incluir os jogadores Toni Kroos e Gareth Bale na transação. "O primeiro está há tempos na agenda do PSG, e Florentino acredita que eles poderiam fazer a substituição com relativa facilidade. O segundo tem os seus dias contados no Real Madrid, e ainda oferece um grande valor de mercado, o que poderia reduzir consideravelmente o preço de Neymar", afirma o "Don Balon".
A verdade é que o assunto deu o que falar e gerou uma grande repercussão na internet. Afinal, será que Neymar estaria entrando para substituir Cristiano Ronaldo? Mais uma vez o programa de TV "El Chiringuito" veio com uma notícia que abalou o mundo do futebol: o jogador português estaria com vontade de deixar o Real Madrid, clube pela qual atua desde 2009.
Para isso ele teria pedido a Florentino Pérez para ser liberado no dia 30 de junho, embora tenha um contrato até 2021. Vale lembrar que na última janela de transferências a permanência do português no clube foi um dos assuntos mais comentados no meio esportivo.
Após a notícia ser divulgada pelo programa de TV, o jornal espanhol "Marca" afirmou que o principal motivo para o possível desligamento do jogador seria o seu salário. Isso porque embora tenha vencido o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA mais uma vez, isso não se refletiu nos seus ganhos.
Até a última lista divulgada pela Forbes ele era o esportista que mais tinha arrecadado no ano, mas o levantamento leva em conta seus ganhos com publicidade, que são enormes. Além disso, a transferência de Neymar mudou o cenário financeiro do futebol, e a provável renovação de Messi com o Barcelona fará com que Cristiano Ronaldo não seja mais um dos mais bem pagos.
Ao mesmo tempo, o canal "ESPN" lembra que embora o seu desempenho da Champions League tenha sido muito bom, com seis gols em quatro jogos, não se pode dizer o mesmo a respeito do Campeonato Espanhol, na qual ele marcou apenas um gol em sete partidas. Se o seu salário será reajustado ou não ainda não se sabe, mas por enquanto parece que o português não está satisfeito com o clube da capital espanhola.
por Ana Carolina Porto