Foi se o tempo em que raspar as axilas não fazia parte da rotina masculina, e cada vez mais homens têm adotado a prática. Muito mais que estética, a ação é vista como higiene pessoal. Estudos realizados no mundo inteiro apontam que as mulheres acham mais atraente os homens que cuidam dos seus pelos corporais com a devida atenção. A ação também permite que você crie maior harmonia com a roupa que estiver usando. Além disso a ação também evita a proliferação de bactérias causadores de odores. Seja para agradar às mulheres ou por uma opção particular, a verdade é que muitas ainda são as dúvidas e os dilemas sobre como raspar as axilas. Por isso, listamos algumas dicas para não errar e obter o melhor resultado.
Se essa fora a sua primeira vez ou fizer muito tempo desde que você raspou, é indicado que apare os pelos antes, para ter mais conforto e agilidade. Além disso, esse cuidado ajuda a evitar o acúmulo de pelos nas lâminas e a obstrução delas.
O chuveiro é o melhor lugar para eliminar os pelos de baixo do braço. A água ajuda na suavização deles e facilita o deslizamento do aparelho barbeador. Mas nem por isso, você não deve usar nenhum tipo de creme para ajudar no trabalho.
Ele tem função essencial nessa ação. O produto ajuda a hidratar os pelos e proteger a pele enquanto você remove os pelos das axilas. Para ajudar evitar irritação é indicado que você evite passar a lâmina muitas vezes no mesmo lugar. E sempre raspe no mesmo sentido do crescimento dos pelos. Se for necessário passar o barbeadornovamente, aplique novamente o gel.
Verifique o estado de conservação da lâminas e as fitas lubrificantes. Caso aparentem estar gastas, troque por outras. Enquanto estiver barbeando, enxague suas lâminas com frequência. Isso ajuda a remover acúmulo de gel de barbear, pelo e pele morta.
Para evitar irritações é indicado que a ação seja feita de maneira devagar e com atenção. Ao contrário da barba, os fios das axilas cresce em todas as direções diferentes, por isso certifique-se de se barbear para os lados, bem de cima para baixo.
O uso do pós barba pode fazer toda diferença no resultado. Esses produtos são feitos para diminuir possíveis irritações que podem ser causadas por conta das lâminas. Além de reduzir a sensação de coceiras, eles também hidratam e higienizam a pele. Só evite usar os que possuem álcool na sua composição, pois podem ressecar ainda mais a região e deixá-la ainda mais sensibilizada.