Cabelos longos nunca saem de moda e são muito democráticos. Eles oferecerem uma grande versatilidade de penteados para os homens e um aspecto muito descolado para o visual. Para incorporar esse visual você terá que, antes de tudo, ter paciência porque os fios não crescem de uma hora para outra. Também serão necessários alguns cuidados para garantir que eles cresçam saudáveis, macios e bonitos. Para ajudar vocês nessa tarefa, separamos algumas dicas infalíveis. Confira.
Se você está procurando deixar os seus fios crescerem, é importante que você atualize a sua rotina de cuidados para manter a saúde do seu couro cabeludo. Procure lavar o seu cabelo com frequência e produtos indicados para o tipo capilar. Evite usar shampoo e condicionadores que contenham álcool na sua composição, porque costumam ressecar e quebrar os seus fios, ou seja, proporcionar resultados diferentes do que está buscando. Uma dica: após fazer fazer a limpeza do seu cabelo, massageie a região, porque isso ajuda a incentivar os folículos capilares e consequentemente, o crescimento dos fios.
A nossa alimentação influencia no desempenho de muitas ações do nosso organismo, e pode ajudar no crescimento dos cabelos. Por isso, ingerir alimentos que sejam saudáveis e nutritivos são uma ótima opção para conquistar o seu visual desejado. A melhor alternativa nesses casos é adicionar produtos ricos em biotina em suas refeições, como amendoim, nozes, salmão, ovo cozido e abacate. Isso porque esse composto evitar a queda capilar e também ajuda que os seus fios cresçam mais fortes e mais grossos.
Mesmo que você queira que os seus fios cresçam o mais rápido possível e é importante que você apare as pontas regularmente. Isso vai evitar o ressecamento, que é muito frequente quando o seu cabelo vai ficando mais longo, porque a oleosidade do couro cabeludo passa a não chegar com tanta facilidade nas pontas. E isso também ajuda no crescimento de fios mais saudáveis. Procure fazer isso a cada três meses em um barbeiro de confiança.
É importante que você lembre-se de hidratar os seus cabelos com uma frequência maior do que quando tinha fios menores, uma vez que eles têm uma maior tendência de sofrerem com o ressecamentos. Para isso, além do uso de um bom condicionador, adote também na sua rotina de cuidados os óleos capilares, como os feitos de alecrim, amêndoa e côco, porque têm ativos muito nutritivos para o couro cabeludo. Além disso, procure hidratar o seu corpo também, bebendo muito água, porque a desidratação pode provocar madeixas quebradiças ou até mesmo a queda. Lembre-se também de pentear, pelo menos duas vezes por dia, isso ajuda a distribuir os óleos naturais e contribuir para o crescimento.
Por: José Thomé