Apostar em novo corte de cabelo pode agregar muito à sua aparência e até mesmo dar "up" na sua autoestima. Nos últimos meses os estilos capilares básicos dominaram o visual do público masculino, mas nada melhor que sair da mesmice e investir em algo de maior personalidade. Se você é desses que gostam de inovar na sua aparência e investir nas principais tendências do momento, continue lendo que selecionamos quatro estilos de cortes que você pode adotar nos próximos meses.
Esse estilo capilar tem que as laterais raspadas, possui a grande vantagem de permitir inúmeras variações no topo da cabeça, podendo ser com os fios mais longos penteados para os lados ou para trás. Ele pode ser adotado por homens de todos os estilos, desde os mais tradicionais até os mais ousados. O segredo é conversar antes com o seu cabeleireiro e também buscar referências que atenda a sua expectativa.
Esse corte tem como uma das suas principais características a sua semelhança a um moicano, por ter as laterais menores e o cabelo da parte superior para cima. O corte Faux Hawk trata-se de um visual moderno, estiloso e cheio de personalidade. Ele apresenta uma estética descolada que pode não ser vista com bons olhos no visual de um homem com estilo de vida altamente formal. Por isso, são mais indicados para aqueles com lifestyle mais casual. Para não errar, procure e converse com um profissional de sua confiança para encontrar a melhor variação desse corte para adaptar ao seu visual.
Esse corte que também pode ser chamado como caesar cut, e é inspirado no visual dos antigos imperadores romanos, é uma das melhores alternativas para aqueles que desejam mudar de visual. Nesse corte você tem o topo mais alto que as laterais, criando um contraste marcante e estiloso. Mas o grande trunfo dele é que ao invés de usar os fios penteados todos para trás formando o clássico topete, aposta-se em ousar com eles penteados para frente. Se quiser dar um "up" pode abusar das pomadas para finalizar, porque elas conseguem entregar um resultado mais natural. Para não errar é recomendado que não faça esse corte com um profissional, porque ele tem um grau de complexidade mais alto.
O mullet foi um corte muito popular nos anos 80 e está voltando a ganhar força nos salões e barbearias em uma versão repaginada. Se você é daqueles que gostam de investir nas tendências esse é um bom visual para apostar nos próximos meses. Trata-se de um corte comprido e reto atrás, chegando até a altura dos ombros, e para complementar tem uma franja fina. Na parte superior da cabeça é mais curta e repicada. Ele tem como uma das suas principais características a versatilidade, podendo ser adotada por homens de todos os tipos de fios.
Por: José Thomé