O bigode é um estilo de barba que agrega muita personalidade e que pode dar uma mudança bacana no seu visual. Há uma série de modelos de bigodes que podem ser escolhidos para compor a sua aparência e elevar a sua autoestima. Com essa grande variedade, muitos homens ficam na dúvida sobre qual a melhor alternativa para adotar. Para ajudá-los, selecionamos quatro modelos que estão em alta. Confira!
Se você está querendo adotar um bigode, tem um estilo mais tradicional e foge de mudanças muito ousadas, deve escolher o modelo clássico. Ele tem como uma das principais vantagens o fato de combinar com homens de todos os formatos de rosto e trazer um ar viril para aparência. A melhor maneira de conseguir um bom design na hora de adotá-los e observar o tamanho dos seus lábios e usá-los como parâmetro para decidir o seu comprimento e largura. Para que ele favoreça a sua aparência, é indicado sempre usar óleos e/ou balm para hidratar os fios. Além disso, apare com frequência e lave com os produtos indicados para evitar o efeito desleixado.
O bigode fininho, também conhecido como bigode lápis, ganhou bastante popularidade entre os homens, principalmente os mais novos. Ele é indicado para aqueles de personalidade forte e que desejam ousar mais no look. Uma das grandes desvantagens desse visual é a necessidade de uma aparagem mais frequente, quase que diariamente, para garantir a estética. Por outro lado, ele pode elevar bastante o seu estilo.
Se você não tem um lifestyle muito formal e pode ousar mais na hora de mudar o visual, o bigode handlebar pode ser uma boa. Ele é sucesso entre os fashionistas e pode agregar muito ao ser adotado por homens com rosto quadrado ou mais fino. A principal característica desse estilo são as suas pontas arredondadas. Já o tamanho pode variar de acordo com seu gosto pessoal. Uma das desvantagens desse bigode é que ele, por ser muito casual, não é indicado para ocasiões mais sérias. Outra questão é que, em comparação com outros estilos, o handlebar exige uma rotina mais intensa de cuidados: os pelos devem ser aparados com frequência, para evitar o aspecto desleixado nas pontas com comprimentos irregulares, e os fios devem receber finalizadores e hidratantes para garantir o visual estiloso e com as características pontas arredondadas para cima.
Já pensou em escolher um estilo de bigode com um ar vintage e mais viril para compor seu visual? Caso sim, o modelo chevron é uma ótima dica. Esse estilo pode dar mais personalidade à sua aparência e garantir um aspecto mais maduro. Homens com pelos faciais mais grossos ou que preferem um visual mais cheio também podem se beneficiar com o bigode chevron. O segredo para não errar é prestar atenção no comprimento dos lábios e usar eles como referência para não perder a harmonia. Lembre-se que o bigode não pode ter uma proporção muito maior ou menor que a parte superior da sua boca. Para conquistar o melhor resultado ao adotá-lo, você deve higienizá-lo com shampoo e condicionador específicos. Hidrate sempre usando balm para nutrir os fios, evitar as pontas duplas e o aspecto seco. Não esqueça de aparar a cada 15 dias.