O corpo do homem é cheio de áreas irregulares e disformes por causa dos músculos, principalmente naqueles que costumam pegar pesado na malhação. Por isso, é necessário identificar a melhor forma de raspar o pelo do corpo masculino e também a direção certa de passar a lâmina de barbear na pele, além de conhecer o produto adequado para cumprir tal tarefa. Mas saiba que não existem segredos para isso. O importante é ter cuidado com regiões de grande sensibilidade, como o pescoço - aprenda a raspar a àrea -, mamilos ou a genitália, para evitar cortes na pele. Áreas com pelos encravados também precisam da atenção do homem. Conheça abaixo os cinco passos para raspar os pelos de todo o corpo de forma eficaz e segura.
Para ficar com o corpo liso e bem cuidado, você tem que optar por uma lâmina de boa qualidade – que deve ser substituída a cada três vezes -, que lhe garanta uma raspagem eficiente e ao mesmo tempo proporcione conforto e segurança.
A hora do banho é o melhor momento para raspar os pelos do rosto, peito, barriga, costas, braços ou pernas. A região que você deseja remover os pelos precisa estar bem molhada.
Para facilitar o corte dos pelos, é fundamental preparar a pele para a lâmina com a espuma ou o gel de barbear. Com esses produtos, as chances de agarrar o pelo diminuem consideravelmente e você não sofrerá com qualquer tipo de dor ou desconforto.
Quando for passar a lâmina de barbear sobre a pele, você deve fazer movimentos de fora para dentro se estiver raspando os pelos do corpo. Já se a intenção é retirar a barba, o homem precisa deslizar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos. E entre as passadas também é importante colocar o barbeador debaixo d'água para remover os pelos que acabam ficando presos à lâmina.
Depois de terminar a raspagem, é preciso passar um hidratante sem álcool sobre a pele barbeada, que precisa ser hidratada em função do contato com a lâmina e dos produtos usados para a remoção dos pelos.