Quando a gente achava que essa história de Neymar ir para o Real Madrid já tinha chegado ao fim eis que o Paris Saint-Germain enfrenta o clube merengue e a foto do craque brasileiro saindo amigavelmente abraçado com Cristiano Ronaldo corre o mundo. Afinal, seria esse um indício de que tal parceria poderia ser firmada dentro de campo?
As declarações do menino Ney negando a sua transferência deveriam ter espantado qualquer boato. Isso sem falar no fato de Unai Emery, técnico do clube francês, ter afirmado que o jogador ainda "ficará por muitos anos" no PSG. Mas como nada disso parecia estar adiantando, foi a vez de Nasser Al Khelaifi dar o seu ponto final na história.
De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal espanhol "Sport", o presidente do PSG foi questionado sobre a possível venda de Neymar para o Real Madrid. Direto, o empresário do Qatar descartou qualquer possibilidade. "Há 2000% de chance que ele não saia". Lembrando que o clube madrilenho estaria pensando em usar Cristiano Ronaldo como moeda de troca para ter Neymar, mas parece que nem assim o brasileiro deixará a França.
O "Sport" lembra também que não é um hábito do Paris Saint-Germain vender os seus jogadores. Tanto é que o Barcelona já tentou comprar Thiago Silva diversas vezes e sempre fracassou. O mesmo ocorreu com Marquinhos, com o italiano Verratti e com o argentino Di Maria.
E parece que esse hábito do clube francês tem preocupado Florentino Pérez, que não estaria enxergando uma oportunidade para conseguir Neymar. Lembrando que o craque quase foi para o clube madrilenho em 2013, mas acabou sendo transferido para o Barça. De acordo com o "Sport", agora a pergunta que mais tem sido feita nos bastidores do Real é: "Quantos jogadores que queremos, que são importantes para nós, vendemos a partir de 2010?".
Isso não significa que seja impossível deixar o PSG, mas a verdade é que se o jogador for considerado uma peça-chave na equipe seu contrato dificilmente será rompido. "A palavra 'vender' só existe para o PSG quando se trata de jogadores que não são importantes, como é o caso de Lucas (Tottenham) ou Aurier (Tottenham), para citar alguns exemplos recentes", destaca o "Sport".
O jornal afirma também que Di Campo, agente de Verratti, chegou a afirmar que o clube "É uma prisão", já que não leva em conta o desejo do jogador em querer passar a vestir outra camisa. E tudo isso ocorre, segundo o "Sport" pelo grande poder econômico e firmeza de seu presidente, Nasser Al Khelaifi. E como Neymar vem sendo apontado como um dos melhores jogadores no último jogo contra o Real, talvez o craque brasileiro tenha que ficar por lá querendo ou não.
por Ana Carolina Porto