Todo mundo adora falar da transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, já que os 222 milhões de euros desembolsados pelo clube francês bateram um recorde de gastos por um jogador. Mas vale lembrar que outro brasileiro também tem dado o que falar dentro desse mesmo assunto. Philippe Coutinho saiu do Liverpool rumo ao Barcelona naquele que foi o preço mais alto gasto pelo clube catalão para ter um futebolista: 160 milhões de euros. E, verdade seja dita, o ex-vasco já queria ir para a Espanha há muito tempo. Afinal, seus planos para no novo clube já estão traçados.
De acordo com fontes do jornal espanhol "Sport", Coutinho teria a intenção de permanecer "muitos anos no Barcelona". Afinal, vale lembrar que ele chegou a viver na cidade catalã no período em que estava emprestado para o Espanyol, e que por isso a adaptação não seria uma questão problemática para o brasileiro. E como ele queria muito ir para o Barça é de se esperar que ele tivesse tudo muito bem planejado. Pois é, se depender dele o seu futuro no clube já está traçado.
Enquanto na saída de Neymar muito foi dito sobre ele "viver à sombra de Messi" no clube catalão, no caso de Coutinho parece que o jogador não criou ilusões. De acordo com informações do "Sport", ele sabe que terá que passar por isso se quiser ascender no futuro. Só que neste caso Suárez também é mencionado como alguém que também estará um passo a frente dele por um bom tempo.
"Coutinho está convencido de que chegou ao Barcelona para ser o substituto de Messi, embora não tenha pressa alguma, porque sabe que outros (Neymar) também tentaram e tiveram que emigrar", afirma o "Sport". Vale lembrar que o brasileiro tem 25 anos, cinco a menos que o argentino, algo que pode favorecê-lo no futuro.
Está pensando que esse jovem sonha baixo? O brasileiro quer sim entrar no páreo para a Bola de Ouro, premiação que vem sendo dividida entre Messi e Cristiano Ronaldo desde 2008. "Coutinho sabe que hoje não pode competir com os favoritos máximos, mas a reviravolta está no Mundial, na qual o Brasil tem sérias esperanças de conseguir o título. Ele também entende que se seguir um processo natural no Barcelona um dia poderá dar o mesmo passo que um dia deram Ronaldinho, Romário ou Rivaldo", afirma o "Sport", lembrando que todos esses jogadores ganharam a Bola de Ouro vestindo a camisa catalã.
A matéria finaliza afirmando que Coutinho sabe que seus melhores anos no futebol ainda estão por vir. A questão agora é sabermos se ele terá paciência e dedicação para ver todos os seus sonhos se tornarem realidade ou se antes vai pular para fora do barco e buscar o estrelato em outro clube, como fez Neymar.
por Ana Carolina Porto