Feitos com cabelos naturais ou artificiais, como a lã e o kanekalon, é possível adotar os dreads mesmo nos cabelos curtos. Eles são opções altamente estilosas e transmitem uma imagem despojada, mas que pode também combinar com situações mais formais. Veja abaixo as dicas que separamos para agregar no seu visual com dreads!
Para ingressar nesse penteado com um estilo autêntico, você pode decidir entre colorir ou descolorir alguns de seus dreads. A maior parte das pessoas costuma descolorir as pontas desse cabelo, obtendo um efeito acinzentado ou dourado. Mas, você pode ir além e experimentar outras cores, como tons avermelhados ou alaranjados, e até mesmo as chamadas cores fantasia, como verde, azul e roxo. Aproveite para expressar sua personalidade através das cores!
Se você preza pela união entre estilo e praticidade, considere prender seus dreads em um rabo de cavalo. Você pode prendê-los no alto da cabeça, criando o efeito de um cabelo bem armado e que se assemelha uma coroa de abacaxi, tendência já consolidada entre muitos homens de cabelos crespos ou com dreads. Ainda, pode deixar alguns fios frontais soltos, conferindo um efeito hipster ao visual. O bom é que você só precisa de um prendedor largo e rapidamente amarra seus dreads, sem esforço, podendo usá-los em qualquer situação.
Outra possibilidade é trançar os dreads entre si. Você pode fazer as tranças de diversas formas, do modo tradicional, do tipo escama de peixe, e assim vai. Como as tranças precisam ser grossas o suficiente para sustentar o penteado, é mais fácil fazê-las com dreads largos e espessos. Se os seus forem finos, poderá perder um pouco do controle ao trançá-los, já que há mais chances deles embaraçarem. O resultado é um cabelo com textura e profundidade. Vá variando os modos de trançar os fios até encontrar seus preferidos.
Uma opção mais radical e, ao mesmo tempo, fácil de manter é o corte moicano com dreads. Ele caracteriza-se por manter os fios presentes no topo e na parte de trás do cabelo, como em qualquer moicano, mas sob o formato dos dreads. Pode ser feito com o cabelo curto, natural, ou com o cabelo longo, e até mesmo utilizando cabelo sintético caso seja do seu interesse. Outra variação dentro desse mesmo estilo é raspar as laterais com o efeito de fade, tornando o look ainda mais autêntico e sofisticado.