De acordo com publicação ontem no jornal espanhol AS, o recém-contratado técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, quer o meia Paul Pogba, da Juventus, a todo custo. O possível interesse nada tem de estranho, já que o jogador é uma das grandes revelações dos últimos anos, tendo sido eleito um dos melhores meios-de-campo em 2015 pela FifaPro. Além disso, os seus poucos 22 anos e a longa estrada pela frente o tornam ainda mais atraente aos olhos do mercado.
Todavia, não será nada fácil a grande promessa francesa fazer o trajeto Turin-Madrid. Isso porque há outro forte concorrente na briga pelo astro: o Barcelona, maior rival dos merengues. Os dirigentes do time culé já conversam com Pogba desde o ano passado e o jogador já declarou ter vontade de atuar ao lado de Messi, o que seria ponto desfavorável à investida madrilenha. Ainda assim, o Real deve usar artilharia pesada, já que o valor da negociação deve superar os 100 milhões de euros (cerca de R$ 435 milhões).
Caso Pogba venha a integrar o elenco galáctico em breve, ele pode ser a primeira novidade do Real Madrid pedida por Zidane desde que o mesmo assumiu o comando do time. Coincidentemente ou não, o sonho de consumo de Zizou (que já foi craque do Real quando jogador) é seu conterrâneo e veste as mesmas cores que um dia usou o eterno camisa 5 merengue: Zidane também jogou na Juventus, da Itália, e era titular na seleção francesa. Estaria Paul Pogba trilhando o mesmo caminho do ídolo de sua nação? Só o tempo dirá.
por Fabrício Mainenti