Atual campeão mundial de surfe, o brasileiro Gabriel Medina também é visto como galã. Antes de viajar para a Austrália, onde disputa desde o último dia 27 a etapa de Gold Coast, a primeira do Circuito Mundial, o garoto de Maresias tirou onda de modelo para a campanha de Gillette Body, novo aparelho para o corpo masculino. Além de executar várias manobras em cima da prancha, o surfista, sempre muito brincalhão, também opinou sobre a produção.
Na Austrália, Medina avançou direto para a terceira fase ao vencer sua bateria de estreia. Ele aguarda agora a repescagem para saber quem encara no round seguinte. A competição vai até o dia 11 de março, mas por enquanto segue paralisada pelas ondas não muito fortes. A expectativa é que as condições melhorem de sexta-feira (6) para sábado (7), dando esperanças para um bom período nos dias finais da janela do evento.
A praia de Snapper Rocks, na Gold Coast australiana, reserva boas memórias para Gabriel Medina. Foi lá que ele iniciou a corrida pelo histórico título mundial para o Brasil com uma vitória emocionante sobre o ídolo local Joel Parkinson, campeão do mundo em 2012. O foco este ano é a busca pelo bicampeonato. A próxima meta, por sua vez, é quebrar mais um recorde mundial: ser o primeiro "goofy" (atleta que surfa com o pé direito na frente) tricampeão do circuito, superando nomes como o australiano Tom Caroll.
por Bruno Janot