O ano começou bem para o craque Neymar. O jogador voltou com Bruna Marquezine na virada de 2017 para 2018 e foi eleito a personalidade mais importante do futebol francês pelo jornal "L'Equipe", superando nomes como Zidane e o seu companheiro de time Edinson Cavani. Entre os 30 que estão na lista, o rei dos penteados conquistou o primeiro lugar.
Mesmo Neymar tendo chegado em agosto na França, o jornal o colocou em primeiro no ranking por conta da revolução que ele causou no Campeonato Francês. O craque é considerado um presente inestimável que chegou ao Paris Saint-Germain por ser um dos três melhores do mundo. A publicação chegou a compará-lo com o jogador da NBA LeBron James.
Além do menino Ney, outros nomes na lista bombaram em 2017 no país europeu. Zidane, que já defendeu a camisa da Seleção Francesa e teve atrito com James Rodríguez, ficou logo atrás do craque de 25 anos. O jogador também ficou a frente do atual técnico da França, Didier Deschamps, que ocupou a sexta posição na lista divulgada pelo jornal.
Outra pessoa que entrou no top 10 foi Edinson Cavani, companheiro de clube de Neymar e aquele da polêmica a respeito de quem seria o batedor oficial de pênaltis. Jogadores do Manchester United, do Real Madrid e do Chelsea também garantiram um lugar na lista. Os atletas dos outros clubes europeus entraram por serem franceses e os de outras nacionalidades, como Neymar, conquistaram uma posição no ranking por jogarem na França.
por Lucas Palomo