O interesse do Real Madrid no menino Ney não é mais novidade para ninguém. O presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, já mostrou que quer a presença dele na equipe e que as chances de o craque ganhar uma Bola de Ouro se tornariam bem maiores caso ele voltasse à Espanha. E quem confirmou que isso é verdade foi o ex-presidente do time Ramon Calderon ao jornal francês "Le Parisien".
Como o ex-presidente do Real tem autoridade para falar sobre o assunto, ele explicou na entrevista à publicação francesa que esses rumores são estratégias do clube para distrair os torcedores e afastá-los dos problemas atuais que os merengues têm enfrentado.
Ele acredita que a possibilidade de Neymar sair do Paris Saint-Germain para integrar a equipe do time espanhol é real. Há uma cláusula no contrato do brasileiro com o PSG que faz com que as chances disso acontecer sejam maiores, além da insatisfação dele com o clube. No documento, existe uma parte em que libera o jogador para outro time caso o valor gasto para tirá-lo do Barcelona seja pago nessa transação.
Ramon Calderon afirma que o Real Madrid deixou essa informação vazar justamente por saber que eles podem concretizar essa transferência de Neymar para a Espanha. Além do jogador estar muito interessado na proposta de defender os merengues e colocar uma pressão para que Cristiano Ronaldo seja encorajado a sair do clube.
Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito com algumas coisas que têm acontecido no clube. Problemas de promessas não cumpridas pelo presidente do Real Madrid, como aumento de salário na renovação de contrato, estariam despertando a vontade do jogador voltar a defender a camisa do Manchester United.
por Lucas Palomo