Neymar gosta mesmo de mudar o visual. Há pouco mais de duas semanas, o jogador apareceu em um leilão com um novo penteado, que deixou o seu cabelo com leves cachos. O estilo dividiu a opinião dos fãs: enquanto alguns criticaram ou simplesmente pediram para ele não cortar os fios de jeito nenhum. Pois é, mas o craque acabou mostrando mais uma vez que se importa muito com a opinião alheia, e simplesmente aderiu a um novo penteado, que já foi usado inclusive por Bruno Gagliasso. Saiba como ter o mesmo cabelo do craque:
Para quem não conhece o estilo, existe uma diferença entre o sidecut e o undercut. No primeiro caso, se raspa a lateral da cabeça (uma ou ambas), enquanto o segundo é caracterizado por pegar também a nuca, muitas vezes começando acima das orelhas. Como o estilo adotado por Neymar segue um modelo mais ao estilo moicano, com o cabelo descendo até a nuca, podemos dizer que ele optou pelo sidecut.
Antes de simplesmente sair raspando a cabeça por aí, lembre-se de que o modelo deve se adaptar ao seu formato de rosto. Se ele for redondo, o ideal é as laterais fiquem o mais curtas possíveis. Caso seja quadrado, degradê é a melhor opção, e se for alongado uma boa ideia é deixar um pouco mais de volume nas laterais. Mas é claro que isso não é uma regra, somente uma sugestão. Ainda mais Neymar porque não tem um rosto redondo e ainda assim optou por raspar completamente as laterais.
No caso do craque, como o seu cabelo é muito crespo, foi necessário alisá-lo para manter essa ideia de fios bem soltinhos. O jogador vez também algumas luzes nos seus fios, mas de forma muito mais discreta do que foi a sua adoção de moicano em 2012 e 2013, na qual ele tinha os fios completamente para cima e muito descoloridos. O ideal é que você procure um barbeiro ou cabeleireiro que saiba fazer o corte com elegância, sabendo manter o volume dos fios sem deixá-los tão espetados.
por Ana Carolina porto