A vitória épica de 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG, resultado que garantiu a improvável classificação do time espanhol às quartas de final da Liga dos Campeões, fez crescer uma discussão em toda Europa: Neymar poderá desbancar Messi e Cristiano Ronaldo e conquistar a Bola de Ouro como melhor jogador do planeta? Logo após o confronto épico no Camp Nou, o perfil da Uefa no Instagram exaltou o futebol exibido pelo brasileiro com uma foto dele acompanhada da legenda: "Que noite para este homem. Futuro número um do mundo?"
Sem dúvida Neymar foi o protagonista do confronto, eleito por ele mesmo como o melhor de sua carreira. Sofreu pênalti, marcou dois gols e deu a assistência que decretou a vitória do Barça. "Sabíamos que uma equipe como o Barcelona pode fazer de tudo. Nós acreditamos em nossa equipe e nossos jogadores. Esta foi a melhor partida que já joguei em toda a minha vida, por conta dos gols, a força dos dois times que se enfrentaram. Estou em um momento muito bom, muito feliz com o meu jogo e meus companheiros", afirmou o atacante ao canal beIN Sport.
O jornal espanhol Marca, de Madri, estampou em sua capa: "Uma noite digna de Bola de Ouro", valorizando que Neymar apareceu nos momentos em que Messi estava apagado. O argentino, inclusive, deixou o brasileiro bater o pênalti no fim da partida, o que chamou ainda mais atenção para esse momento "divisor de águas".