Mesmo com pouco tempo na França, Neymar vem mostrando seu talento. E todo esse bom desempenho é recompensado com o salário pago pelo Paris Saint-Germain. O craque é o mais bem pago da Ligue 1, o principal campeonato do futebol na França, recebendo seus singelos 3,06 milhões de euros. E se você ficou curioso a respeito do desempenho de outros jogadores, saiba que o jornal francês "L'Équipe" divulgou na sua edição da última terça-feira (6) uma lista com os 30 maiores salários do futebol no país europeu.
O menino Ney só tem mostrado resultados positivos desde que foi para o Paris Saint-Germain. Ele tem o segundo maior salário do mundo, ocupa o topo dos salários na França e é um dos mais caros quando o assunto é transferência, ficando na frente de Cavani e Mbappé, que são o segundo e terceiro colocados. Ele recebe duas vezes mais que os dois craques do PSG. Cavani ganha 1,54 milhão de euros e Mbappé, 1,5 milhão de euros.
Líder da Ligue 1, o Paris Saint-Germain tem mandado bem dentro dos campos e como recompensa aos seus jogadores, os salários estão nas alturas. O clube tem nove futebolistas no top 10 divulgado pelo jornal. Além de Neymar, Cavani e Mbappé, entraram nos dez primeiros colocados os craques Thiago Silva, Dí Maria, Marquinhos, Thiago Motta, Pastore e Daniel Alves. Seus salários em euros são, respectivamente, de 1,33 milhão, 1,12 milhão, 1,12 milhão, 875 mil, 770 mil e 700 mil.
O futebol brasileiro tem moldado vários craques e isso não é mais novidade para ninguém, tanto que cinco jogadores entraram na lista da revista francesa com os maiores salários da Ligue 1. Além dos já mencionados Neymar, Thiago Silva, Marquinhos, Daniel Alves, outro jogador apareceu na lista milionária do "L'Équipe". Luiz Gustavo, do Olympique, tem conseguido faturar uma grana boa por mês, já que tem um salário de 500 mil euros.
por Lucas Palomo