Futebol Ter, 30 Jan. 2018

Neymar afirma que se espelha em CR7 e fala de especulações de sua transferência

  • Neymar afirmou em entrevista que não busca ser o melhor do mundo, pois acredita que reconhecimento virá com o tempo
    Neymar afirmou em entrevista que não busca ser o melhor do mundo, pois acredita que reconhecimento virá com o tempo

Por mais que Neymar esteja passando por uma fase complicada no Paris Saint-Germain, não há como negar que no último sábado (27) o craque viveu um de seus dias de glória. Afinal, o PSG foi protagonista de uma vitória esmagadora de 4 a 0 em cima do Montpellier pela Ligue 1, com direito a dois gols do brasileiro. Além disso, o jogo fez história por permitir que Cavani batesse o recorde de Ibrahimovic com mais gols marcados pelo PSG.

Ainda assim, o menino Ney não estaria muito satisfeito com o Campeonato Francês, que ele considera violento, e teria comentado que está com saudades da La Liga. A vontade de sair de lá é tanta que a imprensa internacional chegou a divulgar que ele estaria aceitando diminuir o seu salário para jogar no Real Madrid, e que Cristiano Ronaldo seria usado como moeda de troca. Será? Seja como for, Neymar foi procurado pela imprensa brasileira após o jogo histórico contra o Montpellier, e falou sobre a admiração a CR7 e desmentiu problemas com o PSG ou sua torcida.

'Estou acostumado, tanto com as vaias quanto com os aplausos'

Um jogo antes, o brasileiro havia sido vaiado fortemente pelos torcedores do clube que defende, mesmo sendo o maior pontuador da goleada de 8 a 0 sob o Dijon. Isso porque na ocasião ele escolheu bater um pênalti ao invés de oferecer a chance a Cavani, que estava tentando bater o recorde Ibrahimovic. Conclusão: mesmo tendo acertado ele foi vaiado pela torcida. Ao fim do jogo ele simplesmente se retirou para o camarim ao invés de ir para os braços do público. Mas ao ser questionado sobre o seu reencontro com a torcida, o brasileiro encarou tudo com naturalidade.

"É claro que eu fiquei chateado com as vaias no final, mas o jogador está ali pra isso, para ser vaiado, para ser aplaudido. Depende de cada torcida ou para que ele veio ao estádio. Mas eu estou acostumado, tanto com as vaias quanto com os aplausos. Mas estou feliz pelo jogo de hoje, pela vitória, que é mais importante, e acho que a gente fez um bom jogo", afirmou o jogador, em um vídeo publicado pelo site "GloboEsporte".

Ser o batedor de pênaltis oficial foi o que gerou a confusão

Um dos repórteres presentes na entrevista chega a afirmar que muitos imaginaram que Neymar não sabia da questão do recorde de Cavani, mas o jogador prontamente afirma que estava ciente, e que não tinha como não saber. Então trouxe um velho debate à tona, mas deixando clara a sua torcida pelo uruguaio.

"O treinador me defendeu como batedor de pênaltis, não teve nenhuma polêmica com isso. A gente sabe o que aconteceu no vestiário, ele decidiu isso, então eu tenho que assumir essa responsabilidade. E claro que a gente torce pelo Cavani bater o recorde, como bateu hoje, então a gente fica contente por isso, a gente sabia que uma ou outra ia chegar o gol dele. Ele tem mais de 30 jogos no ano. E quanto às minhas responsabilidades, eu sei de todas elas e eu não estou aqui para me esconder, vim aqui para assumir elas", defendeu.

Vontade de sair do PSG seria real?

Uma repórter também aproveitou para ressaltar que vem sendo apontada a insatisfação do craque com o time francês, e perguntou como ele está se sentindo em relação a tudo isso. Mais uma vez, Neymar se mostrou tranquilo e ressaltou que está muito feliz com os companheiros de time e com os jogos.

"Tenho bons jogos e número de gols. Então é para isso que eu vim aqui, para fazer história, para buscar o meu melhor. Especulação sempre vai existir, desde o Santos sempre existiu. Nos meus anos de Barcelona, vocês sabem muito bem. Todo ano, toda janela de transferência tinha algo com o meu nome. Então é impossível ficar fora disso. E eu fico feliz, porque quer dizer que eu estou bem, que eu estou em alta, e jogadores de qualidade sempre estão especulados. Não sou só eu no mundo do futebol, mas hoje em dia só se fala de mim. Fazer o que?", ri.

Ser melhor do mundo não é prioridade

Por fim, o brasileiro responde a uma pergunta que diz respeito a ser o melhor do mundo. Isso porque o seu técnico, Unai Emery, disse em uma coletiva que o jogador ainda vai ser o melhor do mundo, e que isso vai ocorrer em Paris. Em seguida, o repórter arremata: "Qual a importância do jogo contra o Real para isso acontecer este ano?". Vale lembrar que o clube madrilhenho é atual detentor dos títulos de campeão da Champions League e do Mundial de Clubes. Além disso, ele tem em seu time Cristiano Ronaldo, que recebeu diversos prêmios no ano passado de melhor do mundo do futebol.

"A importância desse jogo é ganhar, é passar de fase", ressalta Neymar. "Não é para ser o melhor do mundo. Isso acontece naturalmente, não é uma coisa que eu tenho como primeiro plano, que é ganhar o Campeonato Francês, a Copa da Liga, a Copa da França, a Champions League, que é o mais importante para nós. E é para isso que a gente veio para cá. E quanto aos prêmios individuais, isso acontece normalmente".

Enfrentar CR7 'é uma honra'

Embora tenha deixado claro que quer o reconhecimento de melhor do mundo venha devido ao seu desempenho, ele falou sobre o embate com CR7, que será realizado em breve. Afinal, um bom jogo poderia fazer com que o brasileiro começasse a ser apontado como o grande destaque deste ano.

"A gente respeita muito Cristiano Ronaldo, pela história que ele fez no futebol. É um cara que eu me espelho muito por esses dez anos que ele está no topo juntamente com o Leo (Messi). Então são dois grandes jogadores que a gente busca se aproximar ainda mais. E será não só uma honra para mim como para todos aqui jogar contra ele. Só que a gente sabe que Real Madrid não é só Cristiano Ronaldo. Existem jogadores de muita qualidade do outro lado, e a gente tem que ficar atento quanto a isso. Será um grande jogo, queria muito que fosse uma final. Mas fazer o que? Já está tão rápido esse jogo, vai continuar sendo uma final para nós", finaliza Neymar.

por Ana Carolina Porto

Notícias: Futebol

"Um novo homem todo dia": Neymar estrela nova campanha da Gillette play_icon
Futebol "Um novo homem todo dia": Neymar estrela...

A jornada pela vida é cheia de oportunidades de mudança. Erros e acertos ajudam a moldar a trajetória e o crescimento dos homens, todos os dias. É nesse espírito de transformação e aprendizado diário que a Gillette apresenta sua nova campanha, "Um novo homem todo dia". Estrelada por...

+
Estilo: Confira alguns cortes masculinos que estão marcando um golaço
Futebol Estilo: Confira alguns cortes masculinos...

Se você tem acompanhado os campeonatos de futebol ao redor do mundo, já deve ter reparado que, além de investir na preparação física e nos dribles, os jogadores também são bem cuidadosos com os cabelos. Enquanto alguns craques optam por seguir os cortes que estão em alta, outros criam...

+
Saiba quem são os 10 times de futebol mais poderosos do mundo financeiramente
Futebol Saiba quem são os 10 times de futebol mais...

Não é mais novidade que os times de futebol do mundo todo têm se tornado cada vez mais poderosos, tanto nos campos quanto fora deles. Exemplos disso são as transferências milionárias, como a de Philippe Coutinho para o Barcelona, que mostram quanto os clubes estão dispostos a gastar...

+
PSG pode trocar Mbappé por Coutinho para agradar Neymar, diz jornal
Futebol PSG pode trocar Mbappé por Coutinho para...

Neymar: esse é provavelmente o nome que você mais leu nos últimos tempos em jornais esportivos. Mas não é para menos, já que além de ser muito bom de bola o craque se tornou no ano passado a transferência mais cara da história do futebol. E após o fim dos boatos de sua ida para o Real...

+

últimas matérias

Como cuidar do cabelo curto? 3 cuidados importantes para os seus fios
Grooming Como cuidar do cabelo curto? 3 cuidados...

Os cuidados com o cabelo masculino, principalmente os curtos, não devem ser somente lavar e secar. Há uma infinidade de dicas que você pode seguir para manter seus fios brilhosos, sedosos e macios. Por isso, entrevistamos o barbeiro Jorge Fernandes e separamos 3 pontos para você ficar...

+
Aposte nessas dicas para fazer a barba e estimular o crescimento dos fios
Grooming Aposte nessas dicas para fazer a barba e...

Muitos meninos sonham, ao longo da vida, com a chegada da barba na puberdade. O que alguns não sabem é que ela demanda cuidados específicos. Por isso, é importante saber como fazer a barba para manter o visual e a saúde da pele. Uma barba que não é cuidada, por mais recente que seja,...

+
Cabelo longo masculino: dicas para começar a deixar o cabelo crescer
Grooming Cabelo longo masculino: dicas para começar...

Seja por opção estética ou prática, os homens que decidem deixar o cabelo crescer enfrentam um longo período de transição e exercício da paciência. Afinal, é preciso esperar que os fios atinjam um comprimento razoável para poder moldar ou até mesmo prender os fios em um coque samurai ou...

+
Fazer a barba no sentido contrário dos pelos faz eles crescerem mais grossos?
Grooming Fazer a barba no sentido contrário dos...

Matérias relacionadas