O duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid pela Liga dos Campeões rolou na última quarta-feira (14) e colocou Neymar e Cristiano Ronaldo frente a frente mais uma vez. Mas o resultado não foi satisfatório para o clube francês, muito menos para o craque brasileiro. O PSG perdeu para o Real por 3 a 1 devido a uma virada no segundo tempo e dois gols de CR7 na partida de ida das oitavas de final do campeonato.
Em entrevista à imprensa após o jogo, o rei dos penteados Neymar afirmou que faltaram quesitos essenciais na equipe do Paris Saint-Germain durante a partida. "Acho que pecamos em alguns momentos. Não tivemos tranquilidade e maturidade para jogar na segunda metade do segundo tempo. Faltou um pouco mais para nossa equipe. Acho que a gente tem que ajeitar as coisas. Não fizemos uma partida ruim, mas temos que melhorar se quisermos passar do Real Madrid", contou o craque.
Ele também espera que o clube francês dê uma reviravolta igual à que aconteceu quando ele jogava pelo Barcelona, na qual o clube catalão superou o Real Madrid marcando 6 a 1 no jogo de volta após perder de 4 a 0 no de ida. "Acho que está difícil, mas nada é impossível no futebol. Ano passado passei uma situação muito pior e conseguimos passar. Espero que possa fazer um jogo melhor, que a gente possa conseguir avançar", afirmou Neymar.
Não existem dúvidas de que os dois jogadores são os protagonistas do clássico e do mundo do futebol atual. Mas quem saiu na frente entre PSG e Real foi o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Enquanto Neymar ficou sem marcar nenhum gol, CR7 fez dois durante a partida, sendo um deles de pênalti, o que gerou o empate. Já o outro foi o que fez jogo a favor do time madrilenho.
A partida de volta vai rolar no dia 6 de março e será na casa do clube francês, no Parc des Princes. E isso é mais um motivo para que o time de Neymar dê uma remontada e garanta o lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões.
por Lucas Palomo