O mullet é alvo de muitas piadas por ser um corte de cabelo que ficou munito datado depois dos anos 80, mas assim como a pochete, ele está voltando a ganhar popularidade entre os homens. Como o eterno retorno da moda nunca falha, ele está voltando em uma versão repaginada para o visual masculino, mas ainda carregando as características desse corte mais elaborado. Se você é do tipo de pessoa que gosta de investir em visuais modernos, sem medo de ousar, esse estilo cabelo é uma das melhores alternativas para ser o seu novo corte durante a pandemia. Se ficou interessado em saber mais informações sobre esse visual, continue lendo.
O corte mullet foi muito popular entre homens e mulheres durante os anos oitenta, sendo quase onipresente. Se quiser saber como ele era usado na época, procure algumas fotos de seus pais e tios na época. Seu formato é muito característico. Ele é comprido e reto atrás, chegando até a altura dos ombros. A parte superior da cabeça é mais curta e toda repicada, terminando em uma franja fina. Uma das suas vantagens é a versatilidade, podendo ser adotado em todos os tipos de fios. Se você é um homem com estilo mais formal, deve pensar bastantes antes de adotá-lo, porque ele tem uma estética mais casual e pode causar estranhamento em ambientes mais formais.
Esse visual por mais que parece simples exige uma maior complexidade para a sua execução.Por isso, não é muito recomendado tentar fazê-lo em casa, principalmente se não tem muita familiaridade com cortes capilares. Para garantir um melhor resultado, invista em um bom cabeleireiro. Uma dica é procurar referência de pessoas com formato desse corte para usar como inspiração e conseguir comunicar o profissional sobre quais são as suas expectativas.
Você deve ser tomado ao adotar esse corte é em relação a aparagem da parte da frente do cabelo. O recomendado é que a cada 15 dias, dependendo do crescimentos dos fios, realize esse procedimento para garantir que o estilo capilar não seja perdido com o tempo. Além disso para garantir uma melhor aparência, você deve intensificar a nutrição dos fios. Dê preferência aos produtos hidratantes que possuem ativos vegetais na sua composição, isso vai evitar os frizz, pontas duplas e o aspecto ressecado, que pode deixar o sua aparência desleixada.
Após apostar nesse visual, você deve investir na estilização dos fios para deixar a sua aparência mais estilosa. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como estilizá-lo. Mas, ele é bem prático e pode ser feito por você mesmo em casa. Há diversos finalizadores que podem ser usados. Os géis são os mais populares, mas costumam deixar o cabelo mais seco e causar ressecamento ao ser usado com muita frequência, sendo os menos indicados. Já as pomadas apresentam um bom efeito mais clean e uma fixação média. Além de serem mais fáceis de serem removidos.
Por: José Thomé