Gillette MACH3 Turbo
COMPRARTodo mundo sabe que o Messi é um dos melhores jogadores de futebol da atualidade e um dos mais famosos. Por isso, ele é sondado por clubes de vários países para que mude de equipe. Mas o atleta é fiel ao Barcelona - time que o revelou - e não aceita trocar de jeito nenhum. Assim foi com o Manchester City. Segundo o jornal espanhol "Marca", tanto o Barça quanto Messi recusaram a proposta de 100 milhões de euros para que o atleta vestisse a camisa do time inglês.
O salário do craque no Manchester seria por volta de 50 milhões de euros por mês. Mas a lealdade que Messi tem ao Barcelona é indiscutível. Ele recusou pela segunda vez a proposta e, recentemente, renovou o contrato com o clube espanhol até 2021. Essa rejeição a proposta do clube inglês não foi a primeira. Separamos algumas outras ofertas milionárias para tirar o jogador do time Barça.
O craque já recebeu duas propostas milionárias do grande rival do Barcelona, o Real Madrid. Em um fórum online, o jornalista espanhol Guillem Balagué - que escreveu a biografia do jogador - revelou que o presidente do Real chegou a tentar tirar o camisa dez do time que ele defende desde jovem. Mas nenhuma das vezes o clube adversário obteve sucesso para fazer com que Cristiano Ronaldo e Messi vestissem a mesma camisa.
Muitos clubes têm o sonho de ter Messi defendendo a camisa deles. Até o Bayern de Munique já fez uma proposta milionária para o craque. O programa da TV espanhola "Punto Pelota" chegou a divulgar que o jogador recusou a oferta do time alemão cobrir a multa de 250 milhões de euros pela quebra de contrato. Mas Messi, seu pai e o empresário mantiveram o contrato com o Barcelona.
Outro time internacional que investiu para tentar contratar Messi foi o Chelsea. Em 2015, o jornal britânico "The Sun" noticiou que o clube estaria interessado em gastar até 500 milhões de libras para ter o craque. Esse megavalor incluía a multa recisória do contrato, que era de 250 milhões de euros, mais o salário de Messi por seis meses. Os boatos ficaram mais fortes depois de o jogador seguir o clube inglês no Instagram e com a relação mexida com o Barcelona na época. Mas ele preferiu se manter por mais alguns anos no clube que investiu em sua carreira como atleta.
por Lucas Palomo