Não existem dúvidas de que Messi é um dos melhores jogadores de futebol do mundo junto com o The Best da FIFA, Cristiano Ronaldo, e Neymar, mas ele passou um longo tempo sem fazer gols. O craque ficou 730 minutos sem marcar um ponto para o Barcelona se somarmos todas as suas partidas disputadas contra o Chelsea. Ele quebrou esse jejum no jogo pela Liga dos Campeões contra o clube inglês na última terça-feira (20).
A equipe britânica, inclusive, foi a adversária mais difícil que Messi enfrentou durante esse tempo. Afinal, em nove jogos contra o Chelsea o gol em cima deles finalmente veio. Do outro lado do campo de visão, o Arsenal foi o clube que mais sofreu com o ataque do argentino. Os londrinos levaram nove gols em apenas seis jogos contra o Barcelona.
Com esse gol em cima do Chelsea, o jogador, que é sempre fiel ao Barça, está se aproximando do recorde de marcar mais gols em cima de diferentes times. Quem por enquanto ocupa as primeiras posições no ranking são Raúl González, que marcou 33 pontos, e Cristiano Ronaldo, com 32. Messi se aproxima desses números com 29º gol marcado contra distintos adversários.
Além de receber um salário astronômico e já ter recusado propostas megamilionárias, Messi também é lembrado por seus recordes. O argentino também se tornou o maior artilheiro das oitavas de final da Liga dos Campeões, com 22 gols marcados.
Leo Messi is now the all-time top scorer in the #UCL round of 16 with 22 goals.