Gillette MACH3 Turbo
COMPRARApós quatro anos vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic se despediu da capital francesa. A última partida disputada pela equipe aconteceu no último sábado (21), quando o PSG faturou a Copa da França ao derrotar o rival Olympique de Marselha por 4 a 2 na final. O atacante contribuiu com dois gols e uma assistência. A conquista fez com que Ibra tenha encerrado sua trajetória pelo time parisiense somando 12 títulos, 156 gols e 54 assistências em 180 jogos oficiais.
Com esses números, Zlatan se tornou o maior artilheiro da história do PSG e do Parc des Princes, com 85 gols, e maior goleador do time em copas europeias, com 20 tentos (fora as 10 assistências em 32 partidas). As estatísticas impressionam ainda mais quando se realiza que Ibrahimovic conseguiu manter suas médias altas pelo PSG mesmo nesta última temporada, quando já se encontrava em fase final de carreira. Aos 34 anos, o atleta mostrou que ainda tem plenas condições de ser decisivo.
É importante ressaltar que o Paris Saint-Germain é um clube jovem, fundado em 1970, e que por isso não acumula a mesma constelação de ídolos de time centenário. Mesmo assim, os feitos de Ibra conseguiram o colocar no topo deste conjunto de estrelas que já vestiram o manto "Rouge et Bleu". Sim, Zlatan Ibrahimovic é o maior jogador da história do PSG. Contudo, não se pode esquecer de outros grandes atletas que por lá passaram, tais como Raí, Pauleta, Ronaldinho, Carlos Bianchi, Mustapha Dahleb e Thiago Silva.
por Fabrício Mainenti