Quin, 08 Jan. 2015

Lista reúne os 10 jogadores mais valiosos do mercado da bola

  • O argentino Lionel Messi liderou a lista por ter valor de mercado calculado em 220 milhões de euros
    O argentino Lionel Messi liderou a lista por ter valor de mercado calculado em 220 milhões de euros

O mundo da bola é marcado hoje por uma realidade de valores e cifras de nível estratosférico, o que não é novidade para ninguém. Mesmo assim, o mercado do futebol continua surpreendendo a todos com valores que se renovam e crescem cada ano mais. Confira a lista com os dez atletas mais valorizados do futebol mundial na atualidade, segundo o CIES Football Observatory, instituto de pesquisas sobre o futebol:

1) Lionel Messi

Único jogador da história a ter sido eleito quatro vezes seguidas o melhor do mundo pela FIFA, Lionel Messi ainda é, sem dúvidas, a maior atração do futebol mundial. Mesmo tendo estado abaixo de Cristiano Ronaldo nas duas últimas temporadas, o argentino ainda possui muito prestígio em função de seus incríveis feitos pelo Barcelona. Seu valor de mercado atinge a impressionante marca de 220 milhões de euros.

2) Cristiano Ronaldo

Prestes a ser eleito pela segunda vez consecutiva o melhor jogador do mundo pela FIFA, o português Cristiano Ronaldo não poderia, sob nenhuma hipótese, estar fora desta lista. O camisa 7 do Real Madrid está valendo 133 milhões de euros e a tendência é que esse valor aumente. A cada temporada que passa ele consegue elevar ainda mais seus números e bater recordes.

3) Eden Hazard

Craque do Chelsea, o belga Eden Hazard é o cérebro de seu time e da seleção de seu país. Não é a toa que ele usa a famosa camisa 10 em ambos. Ele está avaliado em 99 milhões de euros, atualmente.

4) Diego Costa

O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, hoje atacante do Chelsea é um dos grandes nomes dentre os jogadores do futebol europeu. Com atuações deslumbrantes pelo Atlético de Madrid, ele ganhou status de craque e foi vendido para o clube inglês, que defende desde a última temporada. Ele integrou o grupo da seleção da Espanha na Copa do Mundo no Brasil. Seu valor de mercado é de 84 milhões de euros.

5) Paul Pogba

Meio-de-campo da italiana Juventus, o francês Paul Pogba é uma das grande sensações do futebol internacional. Avaliado em 72 milhões de euros, o jogador francês se valorizou muito após a última Copa do Mundo no Brasil, na qual teve ótimas atuações.

6) Sergio Aguero

O atacante do clube inglês Manchester City é um dos astros do futebol mundial. Titular tanto em seu clube quanto na seleção da Argentina, ele é um artilheiro nato e se entrega muito em campo. Não é por acaso que seu valor de mercado está em 65 milhões de euros.

7) Raheem Sterling

Apesar da pouca idade, o meia-atacante Raheem Sterling, do Liverpool, da Inglaterra, é um dos jogadores mais valorizados no mercado da bola. Por ser uma promessa, ele está valendo hoje 63 milhões de euros.

8) Cesc Fábregas

Valendo hoje 62 milhões de euros, o espanhol Cesc Fábregas, atualmente no Chelsea, sempre se destacou nos clubes que passou. Antes de atuar pelos "blues", ele teve ótimas passagens pelo Arsenal, também da Inglaterra, e pelo Barcelona, da Espanha.

9) Alexis Sánchez

O chileno Alexis Sánchez, atualmente no Arsenal, da Inglaterra, possui preço de mercado de 61 milhões de euros. O atacante fez a última temporada no Barcelona e já se transferiu para a a Terra da Rainha com status de craque. Ele disputou a última Copa do Mundo no Brasil e teve boa performance.

10) Gareth Bale

Com valor de mercado de 60 milhões de euros, o galês Gareth Bale, jogador do Real Madrid, atual campeão da Champions League e do campeonato mundial de clubes da FIFA, é um dos jogadores que mais valiosos atualmente. Sua tranferência do Tottenham, da Inglaterra, para o Real foi a mais cara da história do futebol, chegando à casa dos 100 milhões de euros.

Notícias:

Barba x Acne: como lidar com ambas sem grandes problemas
Grooming Barba x Acne: como lidar com ambas sem...

Barba e espinhas são uma combinação complicada. Homens que sofrem com acne no rosto podem deixar os pelos faciais crescerem, sejam por medo de se cortarem ou para esconder o problema. Mas é comum que eles fiquem perdidos sobre o que fazer: cuidar da barba ou da pele sob ela primeiro?....

+
Barba longa: um passo a passo para cuidar do seu visual
Grooming Barba longa: um passo a passo para cuidar...

Muitos homens acham que para ter uma barba longa basta apenas parar de raspar os pelos do rosto crescerem, mas isso é um grande engano. Se você faz parte do time dos barbudos, saiba que, assim como acontece com os cabelos, ter uma barba longa requer alguns cuidados tanto durante quanto...

+
Como adaptar os seus cuidados ao seu tipo de cabelo
Grooming Como adaptar os seus cuidados ao seu tipo...

Saber qual o seu tipo de cabelo pode ajudar bastante a melhorar o seu visual. Ainda é comum que muitos homens deixem de lado medidas importantes na hora de cuidar dos cabelos porque muitos pensam que para deixá-los saudáveis e bonitos basta lavar os fios com um shampoo. Mas você sabia...

+
Qual a diferença entre acne adulta e espinhas da adolescência?
Grooming Qual a diferença entre acne adulta e...

Engana-se quem pensa que o surgimento das espinhas na vida adulta esteja apenas relacionado a um histórico da doença na adolescência. Muitos casos da infecção são decorrentes, por exemplo, de fatores emocionais e de situações de estresse. De acordo com a Sociedade Brasileira de...

+

últimas matérias

Cabelo black power: você conhece a história desse corte?
Grooming Cabelo black power: você conhece a...
Corte de cabelo degradê: quais as melhores opções dos cortes disfarçados?
Grooming Corte de cabelo degradê: quais as melhores...

Os cortes de cabelo em degradê são aqueles que utilizam de uma técnica conhecida como fade que deixam os fios em comprimentos diferentes criando um suave efeito de transição entre os mais curtos, nas laterais, e os mais longos, no topo da cabeça. Também chamado de corte disfarçado, ele...

+
Homens carecas devem lavar a cabeça com shampoo?
Grooming Homens carecas devem lavar a cabeça com...

É muito comum que os homens carecas acreditem que usar shampoo é um cuidado exclusivo de quem tem cabelo. Mas diferentemente do que muitos imaginam esse é um produto fundamental para a higienização correta do couro cabeludo, mesmo naqueles que não tem mais fios. Para te ajudar a...

+
Cavanhaque estiloso: como manter o seu?
Grooming Cavanhaque estiloso: como manter o seu?

O cavanhaque é um estilo que tem diversas variações e, certamente, todas elas combinam com algum momento pessoal de cada homem. Enquanto um cavanhaque fino pode ser ideal para os homens que buscam um aspecto mais clean, um do tipo van dyke pode trazer um ar mais despojado ao visual. Há...

+

Matérias relacionadas