Grooming Quar, 28 Nov. 2018

Limpeza de pele: confira o passo-a-passo para deixar a pele livre de impurezas

  • Ainda que não seja praticada por todos os homens, a limpeza de pele é fundamental para manter a aparência e a saúde em dia. Acompanhe a galeria para conhecer algumas práticas importantes!
    Ainda que não seja praticada por todos os homens, a limpeza de pele é fundamental para manter a aparência e a saúde em dia. Acompanhe a galeria para conhecer algumas práticas importantes!
  • Na hora de comprar um sabonete, procure produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele. Isso faz muita diferença, especialmente se você tem pele oleosa, sensível ou seca.
    Na hora de comprar um sabonete, procure produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele. Isso faz muita diferença, especialmente se você tem pele oleosa, sensível ou seca.
  • A água morna é uma grande aliada da limpeza facial, pois abre os poros e facilita todo o processo.
    A água morna é uma grande aliada da limpeza facial, pois abre os poros e facilita todo o processo.
  • A esfoliação é importante para retirar impurezas que se acumulam nos poros. Isso garante uma pele mais macia e saudável.
    A esfoliação é importante para retirar impurezas que se acumulam nos poros. Isso garante uma pele mais macia e saudável.
  • Para remover cravos, aposte em uma máscara específica. O processo é simples e sua pele vai ficar mais saudável e com uma aparência melhor!
    Para remover cravos, aposte em uma máscara específica. O processo é simples e sua pele vai ficar mais saudável e com uma aparência melhor!
  • Ainda que não seja praticada por todos os homens, a limpeza de pele é fundamental para manter a aparência e a saúde em dia. Acompanhe a galeria para conhecer algumas práticas importantes!
  • Na hora de comprar um sabonete, procure produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele. Isso faz muita diferença, especialmente se você tem pele oleosa, sensível ou seca.
  • A água morna é uma grande aliada da limpeza facial, pois abre os poros e facilita todo o processo.
  • A esfoliação é importante para retirar impurezas que se acumulam nos poros. Isso garante uma pele mais macia e saudável.
  • Para remover cravos, aposte em uma máscara específica. O processo é simples e sua pele vai ficar mais saudável e com uma aparência melhor!

Ter uma pele livre de impurezas pode ser um desafio para muitos homens. Diariamente, estamos expostos à poluição, ao sol, à radiação que vem de eletrônicos como celular e computador, às impurezas do ar, entre outros fatores. E, na tentativa de consertar os erros de grooming e ter uma pele saudável, alguns homens buscam incluir a limpeza de pele na rotina. Mas, por falta de experiência ou de conhecimento, parte deles não sabe como proceder. Se sua pele está mal cuidado e precisando de bons cuidados, confira abaixo o passo-a-passo para deixar a pele livre de impurezas e acompanhe a galeria!

Primeiro, faça uma limpeza superficial da pele com um sabonete adequado ao seu tipo

Para começar a fazer a limpeza de pele, é necessário seguir a ordem correta dos passos, executando cada um com atenção. O primeiro deles é fazer uma limpeza superficial da pele com um sabonete adequado ao seu tipo. Assim, se você tem pele oleosa, utilize um que remova a oleosidade, se tem a pele seca, escolha um mais cremoso e hidratante. Esse primeiro passo garante que a pele fique pronta para os próximos passos, estando parcialmente limpa e já com os poros semi abertos.

Usar água morna ou vapor de água ajuda a abrir os poros

Para proceder com a limpeza, se você tem muitos cravos e sente que a pele está congestionada, entupida de impurezas e gorduras, será necessário abrir os poros para então limpá-los. Para isso, você pode lavar o rosto apenas com água morna, logo após ter feito a limpeza com sabonete, ou, se preferir, esquente um pouco de água e deixe ferver. Assim, com o vapor da água, aproxime o rosto da panela em que ferveu a água, cubra a cabeça com uma toalha, de modo que o vapor suba e atinja sua pele. Permaneça nessa posição por dois a três minutos e descarte a água. Cuidado para não queimar o rosto, se sentir que está muito quente, afaste. Esse processo vai abrir os poros, permitindo que os cravos e demais impurezas possam ser removidos.

Esfoliar ajuda a remover células mortas e impurezas, deixando a pele macia

Promover a esfoliação é altamente benéfico para a pele. Ela ajuda a remover todas as células mortas e impurezas que se depositam sobre a pele e que, apenas com a limpeza promovida por um sabonete, não é possível remover. Assim, a esfoliação promove uma limpeza mais profunda. Em geral, esfoliantes contêm partículas que dão uma sensação arenosa ao produto e essas partículas penetram na pele para limpá-la, conseguindo remover cravos mais recentes e superficiais. Enxágue a pele com água morna, para não fechar os poros.

Aplique uma máscara removedora de cravos para descongestionar a pele

Agora, com a pele já bastante limpa e consideravelmente mais lisa e macia, é hora de remover os cravos mais profundos. Estando ainda com os poros abertos, certifique-se de que a pele esteja completamente seca. Em seguida, aplique uma máscara removedora de cravos sobre a pele. Você pode encontrar qualquer marca dela em farmácias ou lojas de cosméticos. Espalhe generosamente nas áreas em que você possui cravos. Em geral, eles se concentram sobre a zona T do rosto, que configuram testa, nariz e queixo. Tome cuidado para não depositar essa máscara sobre os pelos. Depois de ter aplicado, aguarde secar por aproximadamente 30 minutos e puxe-a com cuidado, começando pelas bordas, evitando puxar a partir do centro do rosto. Nesse momento, você perceberá que os cravos terão grudado na máscara. Para finalizar, enxágue a pele com água fria para fechar os poros.

Gillette MACH3 Sensitive

COMPRAR

Gel Gillette Mach3 Sensitive

COMPRAR

Notícias: Grooming

Confira 4 hábitos que danificam seu cabelo longo
Grooming Confira 4 hábitos que danificam seu cabelo...

O cabelo é um elemento que traduz o estilo masculino e, por isso, muitos homens buscam informações sobre como cuidar dos fios, investindo em géis, ceras ou pomadas, para mantê-los com um visual bacana e saudável, especialmente em quem tem um cabelo mais comprido. Apesar de tanta...

+
Bigode handlebar: quais os segredos para ter o enrolado perfeito?
Grooming Bigode handlebar: quais os segredos para...

O interesse por vários estilos de barba e bigode é um dos efeitos da revolução do grooming, que está aproximando cada vez mais homens do cuidado com a estética e com a saúde da pele. No entanto, alguns erros ainda são bem comuns, prejudicando tanto a saúde quanto a aparência dos fios....

+
Passo a passo: Qual a melhor forma de deixar crescer um bigode?
Grooming Passo a passo: Qual a melhor forma de...

Atualmente, com os pelos faciais cada vez mais aceitos em diferentes contextos e situações, é normal que os homens mudem de visual com alguma frequência durante o ano, passando de uma barba curta a uma longa, por exemplo. No meio do caminho (e do rosto), no entanto, está o bigode, um...

+
Como saber se seu cavanhaque está proporcional ao rosto?
Grooming Como saber se seu cavanhaque está...

Muitos homens vêm aderindo a diferentes estilos de barba e bigode, em busca de expressar seus estilos e personalidades. Assim, alguns investem em rotinas de grooming, cuidando da barba com as técnicas e produtos corretos, a fim de que ela cresça saudável e com uma boa aparência. Desse...

+

últimas matérias

Como fazer uma boa esfoliação de acordo com seu tipo de pele?
Grooming Como fazer uma boa esfoliação de acordo...

Com o objetivo de conquistar uma pele limpa e saudável, muitos homens se preocupam em cuidar corretamente da pele, buscando informações sobre quais produtos e procedimentos vão dar os resultados desejados. A esfoliação, que funciona como uma limpeza de pele profunda, é capaz remover as...

+
Como evitar o ressecamento da barba ao fazer a limpeza em uma pele oleosa?
Grooming Como evitar o ressecamento da barba ao...

Muitos homens buscam ter uma rotina de grooming que dê conta de deixar a pele e barba perfeitas. Assim, é normal investir em cuidados como proteção solar, realizar limpezas de pele, entre outras boas práticas de cuidados pessoais. No entanto, a fim de deixar combater a oleosidade,...

+
O tipo de pele influencia na escolha do FPS do protetor solar?
Grooming O tipo de pele influencia na escolha do...

Com a chegada dos dias mais ensolarados e quentes do verão, muitos homens se preocupam em como curtir essa época sem criar riscos ao seu grooming, pensando em como proteger a barba da umidade e do calor excessivo do sol. Ainda que o uso de protetor solar seja uma das estratégias mais...

+
Como hidratar corretamente a barba e a pele no verão? Saiba como!
Grooming Como hidratar corretamente a barba e a...

Uma das consequências do calor intenso do verão é a umidade. Seja pelo excesso de suor, por idas mais frequentes à piscina ou a praia, ou até mesmo pela intensidade das famosas chuvas de verão, é comum que muitos homens tenham que adaptar suas rotinas de grooming com a barba e a pele....

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados