Grooming Quar, 28 Nov. 2018

Limpeza de pele: confira o passo-a-passo para deixar a pele livre de impurezas

  • Ainda que não seja praticada por todos os homens, a limpeza de pele é fundamental para manter a aparência e a saúde em dia. Acompanhe a galeria para conhecer algumas práticas importantes!
    Ainda que não seja praticada por todos os homens, a limpeza de pele é fundamental para manter a aparência e a saúde em dia. Acompanhe a galeria para conhecer algumas práticas importantes!
  • Na hora de comprar um sabonete, procure produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele. Isso faz muita diferença, especialmente se você tem pele oleosa, sensível ou seca.
    Na hora de comprar um sabonete, procure produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele. Isso faz muita diferença, especialmente se você tem pele oleosa, sensível ou seca.
  • A água morna é uma grande aliada da limpeza facial, pois abre os poros e facilita todo o processo.
    A água morna é uma grande aliada da limpeza facial, pois abre os poros e facilita todo o processo.
  • A esfoliação é importante para retirar impurezas que se acumulam nos poros. Isso garante uma pele mais macia e saudável.
    A esfoliação é importante para retirar impurezas que se acumulam nos poros. Isso garante uma pele mais macia e saudável.
  • Para remover cravos, aposte em uma máscara específica. O processo é simples e sua pele vai ficar mais saudável e com uma aparência melhor!
    Para remover cravos, aposte em uma máscara específica. O processo é simples e sua pele vai ficar mais saudável e com uma aparência melhor!
  • Ainda que não seja praticada por todos os homens, a limpeza de pele é fundamental para manter a aparência e a saúde em dia. Acompanhe a galeria para conhecer algumas práticas importantes!
  • Na hora de comprar um sabonete, procure produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele. Isso faz muita diferença, especialmente se você tem pele oleosa, sensível ou seca.
  • A água morna é uma grande aliada da limpeza facial, pois abre os poros e facilita todo o processo.
  • A esfoliação é importante para retirar impurezas que se acumulam nos poros. Isso garante uma pele mais macia e saudável.
  • Para remover cravos, aposte em uma máscara específica. O processo é simples e sua pele vai ficar mais saudável e com uma aparência melhor!

Ter uma pele livre de impurezas pode ser um desafio para muitos homens. Diariamente, estamos expostos à poluição, ao sol, à radiação que vem de eletrônicos como celular e computador, às impurezas do ar, entre outros fatores. E, na tentativa de consertar os erros de grooming e ter uma pele saudável, alguns homens buscam incluir a limpeza de pele na rotina. Mas, por falta de experiência ou de conhecimento, parte deles não sabe como proceder. Se sua pele está mal cuidado e precisando de bons cuidados, confira abaixo o passo-a-passo para deixar a pele livre de impurezas e acompanhe a galeria!

Primeiro, faça uma limpeza superficial da pele com um sabonete adequado ao seu tipo

Para começar a fazer a limpeza de pele, é necessário seguir a ordem correta dos passos, executando cada um com atenção. O primeiro deles é fazer uma limpeza superficial da pele com um sabonete adequado ao seu tipo. Assim, se você tem pele oleosa, utilize um que remova a oleosidade, se tem a pele seca, escolha um mais cremoso e hidratante. Esse primeiro passo garante que a pele fique pronta para os próximos passos, estando parcialmente limpa e já com os poros semi abertos.

Usar água morna ou vapor de água ajuda a abrir os poros

Para proceder com a limpeza, se você tem muitos cravos e sente que a pele está congestionada, entupida de impurezas e gorduras, será necessário abrir os poros para então limpá-los. Para isso, você pode lavar o rosto apenas com água morna, logo após ter feito a limpeza com sabonete, ou, se preferir, esquente um pouco de água e deixe ferver. Assim, com o vapor da água, aproxime o rosto da panela em que ferveu a água, cubra a cabeça com uma toalha, de modo que o vapor suba e atinja sua pele. Permaneça nessa posição por dois a três minutos e descarte a água. Cuidado para não queimar o rosto, se sentir que está muito quente, afaste. Esse processo vai abrir os poros, permitindo que os cravos e demais impurezas possam ser removidos.

Esfoliar ajuda a remover células mortas e impurezas, deixando a pele macia

Promover a esfoliação é altamente benéfico para a pele. Ela ajuda a remover todas as células mortas e impurezas que se depositam sobre a pele e que, apenas com a limpeza promovida por um sabonete, não é possível remover. Assim, a esfoliação promove uma limpeza mais profunda. Em geral, esfoliantes contêm partículas que dão uma sensação arenosa ao produto e essas partículas penetram na pele para limpá-la, conseguindo remover cravos mais recentes e superficiais. Enxágue a pele com água morna, para não fechar os poros.

Aplique uma máscara removedora de cravos para descongestionar a pele

Agora, com a pele já bastante limpa e consideravelmente mais lisa e macia, é hora de remover os cravos mais profundos. Estando ainda com os poros abertos, certifique-se de que a pele esteja completamente seca. Em seguida, aplique uma máscara removedora de cravos sobre a pele. Você pode encontrar qualquer marca dela em farmácias ou lojas de cosméticos. Espalhe generosamente nas áreas em que você possui cravos. Em geral, eles se concentram sobre a zona T do rosto, que configuram testa, nariz e queixo. Tome cuidado para não depositar essa máscara sobre os pelos. Depois de ter aplicado, aguarde secar por aproximadamente 30 minutos e puxe-a com cuidado, começando pelas bordas, evitando puxar a partir do centro do rosto. Nesse momento, você perceberá que os cravos terão grudado na máscara. Para finalizar, enxágue a pele com água fria para fechar os poros.

Notícias: Grooming

Quatro erros que você comete ao lavar a barba
Grooming Quatro erros que você comete ao lavar a...

Cuidar bem da barba é essencial para os homens que se importam com a aparência. Ela pode ser uma boa adição para o seu visual, mas precisa ser bem tratada ou pode prejudicar ao invés disso. Uma das partes mais essenciais da rotina de cuidado é a lavagem dos pelos faciais. Eles devem ser...

+
Glitter beard: que tal enfeitar a barba para o carnaval?
Grooming Glitter beard: que tal enfeitar a barba...

Com o carnaval chegando, é hora de ousar no visual para curtir a festa. Os blocos de rua já começaram desde o início do mês, e devem durar até depois da quarta-feira de cinzas. Para aproveitar bem a festa, que tal entrar no clima enfeitando a barba com glitter? Esse produto brilhoso é...

+
Como descolorir a barba para o carnaval?
Grooming Como descolorir a barba para o carnaval?

Descolorir o cabelo é uma tradição no carnaval, mas sabia que você também pode descolorir os fios da barba? Se você quer experimentar um visual diferente durante esses dias, essa pode ser uma boa opção, mas lembre-se que a pele do rosto é mais sensível que a do couro cabeludo, então...

+
Vai pular o carnaval? Não esqueça esses cuidados com a pele
Grooming Vai pular o carnaval? Não esqueça esses...

Aproveitar o carnaval não quer deixar de tomar cuidados com a pele. Com todos os blocos e festas que você irá, pode ser complicado lembrar de alguns passos para garantir que a sua pele não chegue na quarta-feira de cinzas completamente destruída. O ideal é que você mantenha a sua...

+

últimas matérias

Quatro dicas para se vestir bem no carnaval
Estilo Quatro dicas para se vestir bem no carnaval

Usar fantasias no carnaval faz parte da festa, mas nem todo mundo consegue planejar o visual com antecedência ou quer dedicar a criatividade necessária para escolher. Se esse é o seu caso, não tem problema. Você também pode aproveitar os dias de folia para testar alguns visuais que você...

+
Chuva de verão: quais os sapatos mais resistentes para usar no verão
Estilo Chuva de verão: quais os sapatos mais...

O verão é uma época de fortes chuvas no final da tarde, que pega todo mundo desprevenido na volta do trabalho para casa. Muitas vezes, ao andarmos na chuva, acabamos com os pés molhados e se não tivermos escolhido os sapatos certos, eles podem ficar completamente arruinados. Para que...

+
Quais as melhores cuecas para usar quando for malhar?
Estilo Quais as melhores cuecas para usar quando...
Você sabe usar colônia? Conheça o produto e veja como usá-lo de maneira correta
Grooming Você sabe usar colônia? Conheça o produto...

A colônia pode ser um grande aliado na sua arrumação, mas é preciso saber como usá-la. Ela possui um cheiro menos concentrado que os eau de perfum e perfume, sendo perfeita para o verão. Apesar de não ser tão perceptível, se usada de maneira correta, você pode fazê-la te acompanhar...

+

Matérias relacionadas

Temas relacionados