Quar, 24 Dez. 2014

Home business: 10 dicas de negócios para montar dentro de casa

  • Existe uma série de benefícios que a estrutura casa/trabalho poderia lhe proporcionar
    Existe uma série de benefícios que a estrutura casa/trabalho poderia lhe proporcionar

Montar seu negócio em casa é uma saída para quem quer empreender, mas tem pouco dinheiro. Dessa forma é possível cortar muitos gastos, inclusive o de aluguel, que provavelmente comprometeria a maior fatia de seu investimento. Além disso, existe uma série de outros benefícios que a estrutura casa/trabalho pode lhe proporcionar, como uma maior flexibilidade de horários.

Fora a comodidade e conforto de estar em um ambiente familiar e tranquilo, alheio a fatores que desenvolvem o estresse como trânsito, transporte público, ou até mesmo atritos com colegas de trabalho. O site Konkero listou dez tipos de negócios que qualquer empreendedor pode montar sem precisar sair de casa. Confira quais são eles abaixo:

Marmitas

Cozinhar para fora é uma boa pedida para quem tem habilidades na culinária. Um preço justo, comida gostosa e uma eficiente divulgação voltada para empresas pode representar a receita de seu sucesso. Importante: conhecer as regras de higiene exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Artesanato

Criatividade é a palavra de ordem para quem quer iniciar um negócio caseiro na área do artesanato. Para chamar a atenção do cliente e se distanciar do "mais do mesmo", o empreendedor precisa trabalhar em ideias e conceitos inovadores para o seu artesanato. Importante: fazer cursos para aprimorar suas técnicas.

Serviço de manutenção

Este negócio é recomendado para quem tem experiência com limpeza de piscinas, atendimentos elétricos ou dedetização. Importante: ter espaço em casa para guardar o material necessário para o trabalho fora de casa.

Fabricação de produtos

Dentro de casa, você pode produzir com facilidade chinelos, sorvetes, velas ou bolsas, que podem ser feitos com máquinas mais simples, ou até mesmo de modo 100% manual. Importante: ter boa lábia na hora de vender.

Estamparia

Fazer estampas em camisetas é um serviço que qualquer iniciante pode executar. Basta adquirir uma máquina de impressão e ter boas ideias para os desenhos. Clientes também podem sugerir o que vai ser impresso. Importante: usar as redes sociais pra divulgar seu trabalho, pois os jovens consomem bastante este nicho de mercado.

Revenda

Atuar na consultoria de produtos e marcas é uma opção interessante para quem trabalha com dedicação. Organizando uma extensa rede de clientes, você fatura uma boa comissão nas vendas. Importante: estar disponível para visitar consumidores em potencial.

Costura

O trabalho de costureiro é bastante antigo, mas ainda rende no mercado. Afinal, sempre tem alguém que precise fazer aquele pequeno ajuste nas barras de calças, necessite daquela roupa sob medida, ou até mesmo queira criar uma fantasia para festa. Importante: compre a máquina de costura para trabalhar em roupas que precisem de um tempo de confecção menor.

Passear com cachorros

Uma atividade que se tornou comum nos últimos tempos é a de passear com cachorros cujos donos não têm tempo para caminhar nas ruas com os animais. Importante: adquira a confiança dos donos dos cachorros.

Aulas de inglês

Para quem domina outros idiomas, como o inglês, uma alternativa viável é ensinar a crianças ou adultos com dificuldade no aprendizado de outras línguas. Importante: focar também na tradução de textos e produção de trabalhos para faculdade.

Penteados

Para o empreendedor que sabe mexer com cabelos, criar penteados para pessoas que querem modificar o visual pode representar um ótimo negócio. Importante: coloque na internet vídeos com passo a passo do seu trabalho.

Notícias:

Vai começar o calor: como cuidar da pele na época mais quente do ano?
Grooming Vai começar o calor: como cuidar da pele...

Com o verão chegando é essencial que você redobre os cuidados com a pele para evitar os problemas comuns dessa estação, como o excesso de oleosidade, ressecamento, manchas indesejadas e queimaduras. Além disso, estabelecer uma boa rotina de nesses dias pode ajudar a conquistar uma pele...

+
Raspar os pelos deixa a pele mais escura?
Grooming Raspar os pelos deixa a pele mais escura?

Muitos homens se perguntam se raspar os pelos deixa a pele mais escura. Diferente do que se imagina esse problema está ligado à maneira que se faz a barba e não à prática em si, ou seja, é possível raspar os fios faciais e evitar o surgimento de manchas escuras na pele. Esse problema...

+
Jeans no verão: como usar sem passar calor
Estilo Jeans no verão: como usar sem passar calor

O jeans é a peça mais tradicional do guarda-roupa masculino. Ele é muito democrático e pode ser usado em diversas ocasiões. Normalmente no verão, muitos homens ficam em dúvida se podem continuar usando essa peça em dias mais quentes ou não. A verdade é que, por mais que esse tecido seja...

+
Beardstache: como usar essa combinação de barba e bigode?
Grooming Beardstache: como usar essa combinação de...

O Beardstache é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço entre os homens de todos os estilos. Ele é basicamente um bigode combinado com uma barba média, que cria uma estética singular e bastante viril. Ostentar o beardstache é uma alternativa para conquistar de maneira...

+

últimas matérias

Barba grossa: como facilitar o barbear nesses casos?
Grooming Barba grossa: como facilitar o barbear...

Ter pelos faciais grossos ajudam a conquistar uma barba mais cheia, mas também exigem um pouco mais de cuidados. Geralmente homens com esse tipo de barba têm grandes chances de sofrerem com o ressecamento e desconforto na hora de se barbear. Para ajudar vocês a fazer a barba grossa com...

+
Quatro tendências de corte de cabelo para o verão
Grooming Quatro tendências de corte de cabelo para...
Barba desgrenhada? Confira quatro dicas para arrumá-la antes de sair de casa
Grooming Barba desgrenhada? Confira quatro dicas...

Uma barba desgrenhada é capaz trazer um aparência negativa para o visual masculino. Homens com barba grandes ou que estão deixando os fios crescerem costumam sofrer com mais frequência com esse incômodo. Por isso, é tão importante cuidar dos seus pelos faciais para evitar esse problema....

+
Como começar a se vestir bem
Estilo Como começar a se vestir bem

Começar a se vestir bem pode não só melhorar a sua aparência, como também a sua autoestima. Algumas pessoas acreditam que para conquistar esse visual são necessárias mudanças drásticas no estilo, mas a verdade é que isso pode ser conquistado de um jeito muito fácil e prático. Com alguns...

+

Matérias relacionadas