Quar, 24 Dez. 2014

Home business: 10 dicas de negócios para montar dentro de casa

  • Existe uma série de benefícios que a estrutura casa/trabalho poderia lhe proporcionar
    Existe uma série de benefícios que a estrutura casa/trabalho poderia lhe proporcionar

Montar seu negócio em casa é uma saída para quem quer empreender, mas tem pouco dinheiro. Dessa forma é possível cortar muitos gastos, inclusive o de aluguel, que provavelmente comprometeria a maior fatia de seu investimento. Além disso, existe uma série de outros benefícios que a estrutura casa/trabalho pode lhe proporcionar, como uma maior flexibilidade de horários.

Fora a comodidade e conforto de estar em um ambiente familiar e tranquilo, alheio a fatores que desenvolvem o estresse como trânsito, transporte público, ou até mesmo atritos com colegas de trabalho. O site Konkero listou dez tipos de negócios que qualquer empreendedor pode montar sem precisar sair de casa. Confira quais são eles abaixo:

Marmitas

Cozinhar para fora é uma boa pedida para quem tem habilidades na culinária. Um preço justo, comida gostosa e uma eficiente divulgação voltada para empresas pode representar a receita de seu sucesso. Importante: conhecer as regras de higiene exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Artesanato

Criatividade é a palavra de ordem para quem quer iniciar um negócio caseiro na área do artesanato. Para chamar a atenção do cliente e se distanciar do "mais do mesmo", o empreendedor precisa trabalhar em ideias e conceitos inovadores para o seu artesanato. Importante: fazer cursos para aprimorar suas técnicas.

Serviço de manutenção

Este negócio é recomendado para quem tem experiência com limpeza de piscinas, atendimentos elétricos ou dedetização. Importante: ter espaço em casa para guardar o material necessário para o trabalho fora de casa.

Fabricação de produtos

Dentro de casa, você pode produzir com facilidade chinelos, sorvetes, velas ou bolsas, que podem ser feitos com máquinas mais simples, ou até mesmo de modo 100% manual. Importante: ter boa lábia na hora de vender.

Estamparia

Fazer estampas em camisetas é um serviço que qualquer iniciante pode executar. Basta adquirir uma máquina de impressão e ter boas ideias para os desenhos. Clientes também podem sugerir o que vai ser impresso. Importante: usar as redes sociais pra divulgar seu trabalho, pois os jovens consomem bastante este nicho de mercado.

Revenda

Atuar na consultoria de produtos e marcas é uma opção interessante para quem trabalha com dedicação. Organizando uma extensa rede de clientes, você fatura uma boa comissão nas vendas. Importante: estar disponível para visitar consumidores em potencial.

Costura

O trabalho de costureiro é bastante antigo, mas ainda rende no mercado. Afinal, sempre tem alguém que precise fazer aquele pequeno ajuste nas barras de calças, necessite daquela roupa sob medida, ou até mesmo queira criar uma fantasia para festa. Importante: compre a máquina de costura para trabalhar em roupas que precisem de um tempo de confecção menor.

Passear com cachorros

Uma atividade que se tornou comum nos últimos tempos é a de passear com cachorros cujos donos não têm tempo para caminhar nas ruas com os animais. Importante: adquira a confiança dos donos dos cachorros.

Aulas de inglês

Para quem domina outros idiomas, como o inglês, uma alternativa viável é ensinar a crianças ou adultos com dificuldade no aprendizado de outras línguas. Importante: focar também na tradução de textos e produção de trabalhos para faculdade.

Penteados

Para o empreendedor que sabe mexer com cabelos, criar penteados para pessoas que querem modificar o visual pode representar um ótimo negócio. Importante: coloque na internet vídeos com passo a passo do seu trabalho.

Notícias:

Como cortar as unhas dos pés e evitar que elas encravem
Grooming Como cortar as unhas dos pés e evitar que...

Cortar as unhas pode parecer algo simples e sem muito segredos. No entanto, quando esse procedimento é realizado de maneira incorreta pode causar uma série de problemas como dores, incômodo, encravamento e até mesmo infecções. Por isso, é essencial adotar certos cuidados para evitar...

+
Cinco cuidados que a pele negra precisa durante o verão
Grooming Cinco cuidados que a pele negra precisa...

Os homens negros devem cuidar da sua pele durante todo o ano, mas no verão esse zelo deve ser redobrado, porque eles ficam mais vulneráveis a uma série de problemas como o ressecamento, queimaduras e até mesmo acne. Muitas pessoas ficam na dúvida sobre quais técnicas e produtos devem...

+
Carteiras: troque as muito volumosas pelas mais finas pra manter o estilo
Estilo Carteiras: troque as muito volumosas pelas...

As carteiras são um dos acessórios mais tradicionais do universo masculino. Elas servem não apenas para guardar o seu documentos, cartões e dinheiro, mas também como uma extensão do seu estilo. Há grande variedade delas, das mais básicas até as mais sofisticadas. Entretanto muitos...

+
Pochete ou doleira: qual acessório é melhor para levar no carnaval?
Estilo Pochete ou doleira: qual acessório é...

O carnaval está chegando e os preparativos estão a todo vapor. Uma das principais dúvidas entre os foliões nessa fase de planejamento é sobre onde levar os seus itens como carteira, documento e celular. Muitos homens ficam enfrentam o dilema entre escolher as pochetes e as doleiras para...

+

últimas matérias

Cinco motivos para trocar o gel de cabelo por outro finalizador
Grooming Cinco motivos para trocar o gel de cabelo...

O gel é um dos produtos capilares mais populares entre os homens. Ele é conhecido por ajudar na finalização dos fios e mantê-los estilizados no penteado por mais tempo, podendo dar um visual molhado ou matte, dependendo do tipo que você usar na sua rotina de cuidados. Mesmo com tantas...

+
Vai pintar o cabelo para o carnaval? Saiba que cuidados tomar
Grooming Vai pintar o cabelo para o carnaval? Saiba...

Pintar o cabelo para o carnaval é um hábito muito popular entre os homens. Por essa festa ser marcada pela alegria e a liberdade de expressão, muitas pessoas aproveitam para fazer mudanças mais radicais no visual, mesmo que sejam temporárias. Adotar um cabelo colorido para curtir a...

+
Cinco motivos para raspar o cabelo
Grooming Cinco motivos para raspar o cabelo

A cabeça raspada é um visual que pode ser adotado por todos os homens, e não apenas os que estão ficando carecas ou nadadores. Além de ser uma opção de estilo para quem está ficando calvo, ficar com o couro cabeludo completamente liso possui algumas vantagens podem convencer até quem...

+
Nós na barba? Como evitar esse problema
Grooming Nós na barba? Como evitar esse problema

Os nós na barba costumam ser uma das queixas mais frequentes entre os homens de barba comprida, principalmente entre os com pelos de textura mais grossa. Esse problema consegue trazer um aspecto negativo para o seu visual e pode chegar a uma situação em que raspar os pelos se tornem a...

+

Matérias relacionadas