O dono do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, há meses alimenta o desejo de ter em seu clube o atacante brasileiro Neymar, atualmente no Barcelona. No entanto, o empresário poderia mudar de ideia e desviar a mira para outro alvo, segundo o jornal Mundo Deportivo. Khelaifi estaria sendo convencido a passar a correr atrás de Griezmann, do Atlético de Madrid, e que atualmente defende a França na disputa da Eurocopa.
Além de ter se destacado com a camisa alvirrubra na última temporada, na qual o Atlético de Madrid foi vice-campeão da Uefa Champions League, Griezmann faz, até o momento, uma grande Eurocopa pelo seu país de origem. No último jogo da França, por exemplo, na vitória por 2 a 1 contra a Irlanda, o atleta anotou os dois gols da equipe. Além de tudo, a possível contratação de Griezmann acarretaria na volta de um grande ídolo nacional ao PSG, o que seria ótimo para a torcida em termos de identificação.
Outro ponto importante à favor da aquisição do avançado francês ao invés de Neymar está no preço. A multa rescisória de Griezmann é avaliada em cerca de 100 milhões de euros (R$ 375 milhões), valor bem abaixo da de Neymar, que chega à casa dos 190 milhões de euros (R$ 714 milhões). Por outro lado, a tarefa de convencer o dono do PSG a abrir mão do brasileiro talvez seja o maior desafio da diretoria parisiense, já que a vontade em contar com o jogador parece beirar a obsessão.
por Fabrício Mainenti