Não há como negar que a imprensa adora qualquer notícia relacionada a Neymar, e que a grande questão do momento é se ele está querendo ou não sair do Paris Saint-Germain. Ainda assim, ele não é o único jogador que tem uma alta especulação de mercado, e cuja transferência chamaria a atenção pelo seu grande valor, como já aconteceu antes. E não, não estamos falando aqui de Cristiano Ronaldo e sua possível saída do Real Madrid, e nem de Messi, que parece que nunca vai deixar o Barcelona, não importa a quantia que o paguem. Desta vez quem ganhou as manchetes foi o galês Gareth Bale.
De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal espanhol "AS", o jogador merengue estaria com tudo quando o assunto é mercado da bola. Jonathan Barnett, representante de Bale, teria dito que o futebolista "vale pelo menos 222 milhões de euros". Se você tem boa memória já deve ter se tocado que essa é exatamente a mesma quantia que o PSG pagou pela transferência de Neymar, naquela que se tornou a mais cara da história do futebol.
A grande diferença é que, no caso do galês, ele não está nem um pouco interessado nessa possível transferência. Afinal, como afirma Jonathan Barnett, ele está muito feliz no Real Madrid e ama o clube. "Gareth não precisa que Cristiano Ronaldo saia do time, inclusive agora é uma estrela no Real", disse o representante.
Ainda assim, Jonathan Barnett afirma que essa história poderia ter sido muito diferente. Isso porque antes de ser transferido para o clube merengue, em 2013, ele quase foi do Tottenham para um time da Itália, cujo nome não foi revelado. Ele acabou não indo apenas porque o clube inglês não aceitou a oferta.
"Ele está feliz no Real Madrid. No futebol tudo pode mudar muito rápido, nunca se sabe, mas honestamente não acredito que nenhum clube italiano possa comprar o Bale", afirmou o representante do futebolista galês. Seja como for, o valor de sua transferência não é nada pequeno, já que ele é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, recebendo semanalmente o equivalente a R$ 1,54 milhão. Por ano o valor chega a R$ 80,6 milhões.
por Ana Carolina Porto