Passou-se o tempo em que os homens só faziam o mesmo corte de cabelo e nem cuidavam da aparência. Hoje em dia, isso virou balela. Os caras têm adotado novos penteados, como o famoso e undercut, e não têm vergonha de dar aquela inovada no visual de vez em quando. Um exemplo disso é o uso da franja, que agora volta com tudo e promete bombar em 2018 com diferentes maneiras de ser adotado.
Adicionar este "tempero" extra ao seu look não é tão complicado assim. Como ele pode ser aliado ao undercut e o corte serve para os cabelos lisos e cacheados, pode ficar tranquilo que uma franja funciona super bem para o seu tipo de madeixa. Separamos algumas formas nas quais você pode adotar a franja sem medo.
Gostando dele ou não, o undercut é um corte universal. Como ele é super famoso e está na cabeça de muita gente, a franja pode ser uma grande aliada do penteado. As laterais raspadas ou em degradê do undercut fazem com que a franjona fique em evidência. Seja ela longa ou média, funciona com os fios lisos ou ondulados perfeitamente.
Para quem quer uma franja mais curta, pode apostar no corte caesar. Ela aparece pequena e reta nesse penteado, que é um tipo de undercut com o topo da cabeça com os fios mais curtos. Afinal, ele segue um pouco do estilo dos imperadores romanos. Além disso, o caesar promete bombar em 2018 e fazer a cabeça dos caras por aí.
Nos três níveis que a franja apresenta, um dos mais usados é o tamanho médio. O meio termo é associado ao undercut por dar um estilo a mais no corte. Ela pode ser usada para o alto, como um topete pompadour, ou então de um jeito mais livre, deixando os fios ao natural.
Quer ser mais radical e apostar em uma franja mais longa? Pode fazer sem medo. O seu visual fica muito mais despojado e as chances de garantir um beijo na balada aumentam. Ela também pode ser deixada ao natural, dando uma facilidade para quem a usa no dia a dia. Mas para tê-la é necessário ter paciência para esperar os fios crescerem e ver sempre se a franja não está tampando seu rosto.
por Lucas Palomo