Matérias principais Sex, 06 Out. 2017

Exercícios intensos que você pode fazer em casa

  • Sem tempo de ir na academia? Veja exercícios que vão te ajudar a entrar em forma malhando de casa
    Sem tempo de ir na academia? Veja exercícios que vão te ajudar a entrar em forma malhando de casa

Malhar em casa pode ser a melhor opção para quem não gosta muito do ambiente de academia ou está com o orçamento apertado. Mas não pense que você não irá obter os mesmos resultados só por não ter todos aqueles aparelhos à sua disposição. É possível malhar pesado mesmo em casa, basta saber quais exercícios fazer e ter alguns equipamentos básicos, como caneleiras e alguns pesos. Com foco e determinação, os resultados aparecerão e ninguém vai dizer que você não é rato de academia. Para começar já, veja alguns exercícios que vão te ajudar a entrar em forma mais rápido.

Faça aquecimento antes de começar os exercícios


Antes de começar qualquer atividade física, é essencial se aquecer para evitar qualquer lesão. Comece alongando braços e pernas e só depois parta para os exercícios de fato. Se tiver espaço suficiente em casa, pular corda pode ser uma ótima maneira de começar, pois ajuda a queimar várias calorias enquanto torneia as pernas e melhora o sistema cardiovascular. Em seguida, continue com uma atividade que vai trabalhar o corpo todo. Faça intervalos de 1 minuto entre uma série e outra. O treino inteiro deve durar de 30 a 40 minutos.


Série 1


Exercício 1: deite com as costas no chão e levante o quadril, deixando os joelhos e pés alinhados e sem abrir muito para os lados. Faça de 12 a 15 repetições e use pesos se preferir fazer um esforço extra.


Exercício 2: abdominais tipo bicicleta vão trabalhar sobretudo as laterais do abdome e ajudar a definir a região. Faça movimentos alternados por no mínimo 30 segundos, apontando o cotovelo esquerdo para o joelho direito e vice versa.


Exercício 3: posicione-se para fazer flexões no chão mas faça uma contagem; 4 segundos com os braços flexionados e 2 segundos esticados. Repita de 12 a 15 vezes.


Exercício 4: deitado comas costas no chão, braços esticados acima da cabeça, faça rolamentos levantando lentamente as costas do chão,fazendo força com o abdome e tentando tocar a ponta dos pés com as mãos. Inspire antes de levantar e expire ao longo do movimento. Repita 5 vezes.


Série 2


Exercício 1: em posição de flexão, estique e eleve um dos braços para o lado e acima da cabeça e em seguida alterne o braço fazendo o mesmo movimento do lado oposto. Faça de 12 a 15 repetições.


Exercício 2: use pesos nas mãos para fazer agachamentos. Deixe os pés e joelhos alinhados como quadril, mantenha as costas retas e o peso do corpo concentrado nos calcanhares. Repita de 12 a 15 vezes.


Exercício 3: apoiado em uma das pernas e com pesos nas mãos, eleve os braços acima da cabeça e em seguida dobre até a altura dos ombros. Repita 10 vezes alternado as pernas de equilíbrio


Exercício 4: com um peso em cada mão, dê um passo à frente com um dos pés e flexione os dois joelhos deixando o calcanhar do pé de trás elevado. Concentre o peso do corpo no pé da frente e faça movimentos esticando e flexionando os joelhos, mantendo os braços para baixo e esticados. Repita de 12 a 15 vezes.


Série 3


Exercício 1: novamente em posição de flexão, flexione o joelho esquerdo em direção ao seu cotovelo direito e vice versa. Faça 10 repetições de cada lado.


Exercício 2: com um peso em cada mão, flexione levemente os joelhos e incline o tronco para frente mantendo as costas retas. Estique os braços juntos para frente e volte até a altura dos ombros, imitando o movimento de bater asas. Repita de 10 a 12 vezes.


Exercício 3: equilibre-se em uma das pernas e, com pesos nas mãos, flexione os braços mantendo os cotovelos na altura da cintura e trazendo as mãos até a altura dos ombros. Repita de 12 a 15 vezes.


Exercícios 4: fique mais uma vez em posição de flexão. Comece com os braços esticados e movimente-se para o lado mudando a apoio para o antebraço. Faça de 10 repetições.

Notícias: Matérias principais

Cabelo grisalho: saiba como deixar o visual mais charmoso!
Matérias principais Cabelo grisalho: saiba como deixar o...

Assumir os fios brancos já deixou de ser tabu há algum tempo. Prova disso é que, hoje em dia, muitos homens que preferem adotar o estilo grisalho por vontade própria, mesmo que não tenham encontrado, ainda, os primeiros fios brancos em seu cabelo. Se você tem o cabelo grisalho natural,...

+
Coceira na virilha após raspar os pelos: como aliviar este sintoma?
Matérias principais Coceira na virilha após raspar os pelos:...

A depilação é algo que já foi considerado exclusivo das mulheres, sendo assim considerada um tema tabu, no passado, para o público masculino. Entretanto, hoje em dia muitos homens são adeptos dessa prática, podendo incorporá-la a diferentes áreas do corpo, como a virilha, o que pode...

+
A barba certa para cada formato de rosto. Descubra a sua!
Matérias principais A barba certa para cada formato de rosto....

Assim como as roupas podem valorizar ou desvalorizar os atributos do seu corpo, as barbas também. É que os mais diferentes tipos dela podem reforçar traços marcantes no seu rosto e suavizar outros. Além do mais, a barba pode ser um pedaço da sua personalidade e parte de quem você é, e...

+
Confira alguns dos principais erros que você ainda comete com seu cabelo
Matérias principais Confira alguns dos principais erros que...

Para ter um cabelo bem tratado e estiloso, é necessário escolher um corte que se adeque ao formato do seu rosto e à sua personalidade, investir em produtos que finalizem corretamente os fios e ter os cuidados essenciais em dia. Mas se sua rotina é corrida, é provável que você não tenha...

+

últimas matérias

4 dicas para usar casacos com capuz com estilo
Estilo 4 dicas para usar casacos com capuz com...

Houve um tempo em que usar casacos com capuz era sinônimo de um visual mais desleixado ou de uma pessoa que não ligava tanto para a moda. Com o passar dos anos e com a modernização e flexibilização da indústria da moda, esse cenário definitivamente mudou e o estilo mais casual e urbano...

+
É possível usar um conjunto de peças combinando depois de adulto
Estilo É possível usar um conjunto de peças...

Na moda, usar um conjunto consiste em combinar peças de mesma cor, tecido e estampa no mesmo look. Apesar de algumas pessoas ainda torcerem o nariz para essas produções, por remeterem a um estilo mais infantil, os conjuntos masculinos são uma tendência que já faz parte dos catálogos das...

+
Clogs: você deve incluir esse sapato no seu estilo?
Estilo Clogs: você deve incluir esse sapato no...
Como cuidar da pele com queimadura de sol
Grooming Como cuidar da pele com queimadura de sol

A busca pelo bronzeado perfeito pode fazer com que muitas pessoas exagerem na exposição ao sol, o que acaba gerando queimaduras solares. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), tratam-se de lesões que deixam a pele vermelha, ressecada e dolorida e que são provocadas pela...

+

Matérias relacionadas