Gillette MACH3 Turbo
COMPRARSe você tem acompanhado os campeonatos de futebol ao redor do mundo, já deve ter reparado que, além de investir na preparação física e nos dribles, os jogadores também são bem cuidadosos com os cabelos. Enquanto alguns craques optam por seguir os cortes que estão em alta, outros criam seus próprios estilos e lançam tendência. Separamos para você alguns desses cortes que estão fazendo a cabeça dos fanáticos por futebol nos últimos meses.
Um dos cortes campeões de 2018 é o chamado pompadour, estilo retrô imortalizado por Elvis Presley e James Dean e atualizado mais recentemente por grandes astros, como David Beckham, Bruno Mars e Justin Bieber. Para o corte, é preciso que os fios estejam em comprimento médio para fazer o topete com volume e para trás. A lateral raspada é um detalhe a mais que tem sido adotado pelos jogadores, como Alireza Jahanbakhsh, do Irã.
O degradê, ou fade em inglês, é um corte que está sempre em alta, graças às constantes novidades que o tornam ainda mais atraente aos jogadores. Desta vez, o estilo que está ganhando cada vez mais adeptos nos estádios é o high fade, em que o efeito do degradê nos fios das laterais da cabeça chega praticamente ao topo.
Outro estilo que nunca perde força é o longo, cujo maior desafio é manter a paciência enquanto os fios crescem. No entanto, é preciso investir em um bom corte e nos cuidados com os cabelos para que eles fiquem saudáveis e sem oleosidade. Quem está chamando atenção com os fios longos em 2018 são os jogadores Cavani, do Uruguai, que deixa o cabelo solto enquanto joga; o islandês Rúrik Gíslason; e o galês Gareth Bale, que mantêm os fios presos.
O undercut é um corte com as laterais raspadas, mas que possibilita inúmeras variações no topo da cabeça, com os fios mais longos penteados para trás ou para os lados. Alguns jogadores deixam o cabelo crescer e prendem com um coque, como o suíço Ricardo Rodríguez. Quem já transitou pelo corte undercut foram os craques Piqué e Neymar e, atualmente, o argentino Dybala tem chamado atenção com o estilo.
O corte Caesar é uma referência histórica ao Império Romano, mas não tem nada de ultrapassado. O estilo é moderno e bastante versátil, podendo ser adotado por quem tem cabelo liso, cacheado ou afro. Neste corte, com presença garantida nos jogos de futebol, as laterais são raspadas ou bem baixas, com os fios do topo maiores e a franja curta e repicada.