Além do medo de acabar ficando careca, outra coisa que atormenta a cabeça dos homens é o famoso cabelo branco. Ninguém merece ter um fio envelhecido entre os novos e acabar ficando com a aparência de mais velho por causa dele. Provavelmente você deve achar que não há como evitá-los, mas está errado. Anote as dicas que separamos para evitar o crescimento de cabelos brancos:
Mudar o que come para manter o corpo em dia ou perder a pochete é um hábito bem comum entre muita gente. Mas o que você talvez não saiba é que balancear sua alimentação pode ajudar a prevenir o surgimento de cabelos brancos. Quando esses fios de outra cor crescem, isso pode significar falta de cobre. Para suprir a carência desse mineral, a ingestão de alimentos que o contenham é importante. Batata, abacate, arroz integral, legumes e aveia são algumas das coisas que você pode comer para ajudá-lo.
Uma outra coisa que pode fazer com que cabelos brancos cresçam prematuramente é o excesso de sal que é consumido. Além de prejudicar os fios da sua cabeça, o uso exagerado do tempero pode prejudicar a saúde, causando hipertensão. Evitar alimentos pré-cozidos e com sal de cozinha é o que deve ser feito. Para temperar a comida, use o sal do Himalaia ou o marinho, por serem mais saudáveis e terem vários minerais na composição.
Além de tirar algumas coisas da alimentação, você pode incluir outras. Sabe aquele velha história de vó que cenoura ajuda a manter o cabelo saudável? É verdade. Você pode comer o legume cru ou cozido, porque ele também ajuda na prevenção do crescimento dos cabelos brancos por conta dos minerais, como ferro, cálcio e magnésio. Outros alimentos ajudam a evitar os fios brancos, como a alfafa germinada e o suco de salsa - misturado com o de maçã, para melhorar o gosto.
Hoje em dia, é inevitável que alguém não se estresse com trânsito ou com a rotina de trabalho. Só que essa tensão pode causar o nascimento dos cabelos brancos na cabeça. A prática de atividade física ajuda a liberar toda a energia e desestressar totalmente. Esportes de alto impacto, como o MMA, colaboram para esse efeito porque liberam substâncias benéficas que mandam a irritação embora. Yoga e massagens também ajudam no alívio do estresse.
por Lucas Palomo